Soldadeiras medievais #2 // Maria do Grave, grave é saber

Daqui




Maria do Grave*, grave é saber

porque vos chamam Maria do Grave,

dado que não sois grave no foder,

mas conseguir foder convosco é grave;

quero com conhecimento dizer,

apesar de eu pouco letrado ser,

que é difícil explicar este grave.


No entanto eu sei bem trovar e ler,

por isso quero explicar esse grave:

não sois grave no dinheiro a querer

pla vossa cona, mas fazeis-vos grave

pra quem gostar muito de vos foder;

por essa razão se deve entender

porque vos chamam Maria do Grave.


E dado que já expliquei esse grave,

tenho-me agora por bom trovador;

e bem vos juro, por Nosso Senhor,

que nunca eu encontrei mulher tão grave

como Maria – eu mesmo já provei –

do grave; e nunca uma mulher achei

que para foder me fosse tão grave.

João Soares Coelho (1211 — 1278 ou 79) 

De Cinfães, descendente de Egas Moniz, 

o célebre aio de D. Afonso Henriques


" (...) nada sabemos sobre outras “Marias”, como Maria do Grave e
Maria Mateu, a não ser o que se diz nas cantigas sobre suas práticas e hábitos sexuais."
Márcio Ricardo Coelho Muniz — aqui

Comentários

Mensagens populares