Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Apresentados

Eu sei, mas não devia

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não seja as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá pra almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja número para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas nego...

Mensagens mais recentes

o primeiro amor

Vê como o verão

Os Estados Sociais (# 1)*

As mãos / Arooj Aftab vai estar no Festival Med na próxima sexta-feira

Da substância ao quarto a substância cresce

Papel higiénico*

Bloomsday — Ulisses lido por Pedro Paixão / Molly Bloom's soliloquy by Barbara Jefford

Os canceladores do Estado Novo*

Paga e repaga

My life closed twice before its close / A minha vida fechou-se duas vezes antes de se fechar