Senhor, esta coita que hei

Fotografia de Brut Carniollus


Senhor, esta coita que hei
nom vo-la poss'eu mais dizer;
e pois vós queredes assi,
quero-a eu toda sofrer.
          E Deus mi valha, se quiser,
          ca eu já nom lho rogarei,
          pois vejo que nom mi há mester!

Já muitas vezes lho roguei,
e nunca me quiso valer;
[e] pois nom poss'al fazer i,
faça de mim o seu plazer!
          E Deus mi valha, se quiser,
          ca eu já nom lho rogarei,
          pois vejo que nom mi há mester!

E pero m'eu vejo meu mal
e mia mort', ond'he[i] gram pavor,
amar-vos-ei mui mais ca mi,
entanto com'eu vivo for!
          E Deus mi valha, se quiser,
          ca eu já nom lho rogarei,
          pois vejo que nom mi há mester!

E pois me contra vós nom val
Deus, nem mesura, nem amor
que vos eu hei, des que vos vi,
amar-vos-ei sempre, senhor.
          E Deus me valha, se quiser,
          ca eu já nom lho rogarei,
          pois vejo que nom mi há mester!



Comentários

Mensagens populares