Política e negócios

     




     

     A mistura entre a política e os negócios é iníqua, põe o interesse público em segundo plano, e levou Portugal às portas da bancarrota.



     Numa notável entrevista de Mário Soares ao I., que não agradou nada aos socratistas, o fundador do PS fala desta dança entre negócios e política e política  e negócios:  
     
     «Quando, depois do 25 de Abril, regressei a Portugal, tanto o Zenha como eu, que éramos profissionalmente advogados, resolvemos devolver à Ordem dos Advogados os nossos cartões, porque pensámos que, sendo ministros e deputados, não devíamos continuar a ser advogados e a defender interesses privados.
 
     (...)
quem quer ganhar dinheiro a sério não deve ir para a política. Na política perde-se normalmente dinheiro, não se ganha. Foi o que sempre me aconteceu a mim. 

     (...) Não cito nomes nem me permito julgar ninguém. Limito-me a dizer que a política é uma coisa e os negócios são outra, e que não é salutar que haja confusão.»

"Bibliografia" aqui e aqui.

Comentários

Mensagens populares