Feliz buque*

 * Um amigo escreveu este poema hoje no Facebook num post de despedida daquele estaminé do Zuckerberg


Fotografia de Francesca Zama


Vou deixar aqui este feliz buque 

De virtual entusiasmo 

Encontro de flores distantes

Ramos há muito ausentes.

Feliz buque, alegre espasmo 

Onde não se tem vagar

Não se gosta de murchar.

Tudo brilha em mil imagens

Que sem uma palavra

Não falam, não dizem.

Não mais te vou regar.

O teu é agora truque 

Que a minha mente aclara.

Não mais farás reféns

As memórias que me cabem.

Fazias-me herói mutante 

Belo e triunfante

Lançando pedras ao rio

Colecionando ondas na margem

Sem da água beber um fio.

Seca aqui a minha vagem.

É um pronto a usar

Que de mim se quer vestir 

Aqui te queres pregar

Não me queres deixar ir.

Feliz buque,

Vou-te enfim abandonar.

Outro jardim calcorrear 

Com menos cor,

Seguramente com dor.

Ansiando por toque quente,

Conversa corrente,

Um caminho com gente.

als



Comentários

Mensagens populares