As paixões são assim*
* Hoje no Jornal do Centro
1. Quando a Comissão Nacional de Eleições mandou retirar os cartazes autárquicos por causa das europeias, o presidente da câmara de Viseu ficou destroçado. É que, como se sabe, António Almeida Henriques (AAH) tem uma paixão irreprimível pela publicidade e todo o apaixonado odeia que o contrariem no seu amor.
Só esse afecto insofreável explica a resposta estúpida da autarquia àquela deliberação estúpida da CNE. Os cartazes publicitários, em vez de terem sido retirados, foram tapados com uma tela amarela com a seguinte confissão em letras pretas:
Aquela poluição visual amarela, além de conter uma desnecessária sigla entre-parêntesis, tinha um lapso freudiano: a câmara assumia que os seus cartazes são para “publicitar” e não para “informar”.
Os fornecedores de outdoors agradecem, claro. E devem agradecer muito já que há dois mil cartazes publicitários (!) espalhados no concelho, conforme informou AAH num programa de televisão.
Caro leitor viseense, vá à sua liquidação do IRS e procure a verba correspondente ao “benefício autárquico”. Viu quanto é? Fique a saber que, nos termos da lei, esse “benefício” podia e devia ser o quíntuplo. Só não o é porque AAH ama com uma paixão irrefreável tudo quanto é marketing, mas não ama nem respeita o dinheiro dos contribuintes.
2. A câmara de Viseu acaba de lançar o concurso para o Viseu Arena, pelo valor de 6,7 milhões de euros mais IVA, para inaugurar, disse AAH, “no segundo semestre de 2021”.
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões acaba de lançar o concurso para os 55 quilómetros da Ecopista do Vouga, pelo valor de 3 milhões de euros mais IVA, para estar pronta, anunciou a CIM, “em 2021”.
Qual das duas obras vai ficar pronta primeiro logo se vê. Uma coisa é certa: a obra da câmara de Viseu vai derreter muito mais dinheiro em publicidade do que a obra da CIM.
1. Quando a Comissão Nacional de Eleições mandou retirar os cartazes autárquicos por causa das europeias, o presidente da câmara de Viseu ficou destroçado. É que, como se sabe, António Almeida Henriques (AAH) tem uma paixão irreprimível pela publicidade e todo o apaixonado odeia que o contrariem no seu amor.
Só esse afecto insofreável explica a resposta estúpida da autarquia àquela deliberação estúpida da CNE. Os cartazes publicitários, em vez de terem sido retirados, foram tapados com uma tela amarela com a seguinte confissão em letras pretas:
Fotografia Olho de Gato |
Aquela poluição visual amarela, além de conter uma desnecessária sigla entre-parêntesis, tinha um lapso freudiano: a câmara assumia que os seus cartazes são para “publicitar” e não para “informar”.
Os fornecedores de outdoors agradecem, claro. E devem agradecer muito já que há dois mil cartazes publicitários (!) espalhados no concelho, conforme informou AAH num programa de televisão.
Caro leitor viseense, vá à sua liquidação do IRS e procure a verba correspondente ao “benefício autárquico”. Viu quanto é? Fique a saber que, nos termos da lei, esse “benefício” podia e devia ser o quíntuplo. Só não o é porque AAH ama com uma paixão irrefreável tudo quanto é marketing, mas não ama nem respeita o dinheiro dos contribuintes.
2. A câmara de Viseu acaba de lançar o concurso para o Viseu Arena, pelo valor de 6,7 milhões de euros mais IVA, para inaugurar, disse AAH, “no segundo semestre de 2021”.
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões acaba de lançar o concurso para os 55 quilómetros da Ecopista do Vouga, pelo valor de 3 milhões de euros mais IVA, para estar pronta, anunciou a CIM, “em 2021”.
Qual das duas obras vai ficar pronta primeiro logo se vê. Uma coisa é certa: a obra da câmara de Viseu vai derreter muito mais dinheiro em publicidade do que a obra da CIM.
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