Senhora do Almortão



Senhora do Almortão
ó minha tão linda arraiana.
Senhora do Almortão
ó minha tão linda arraiana
virai costas a Castela,
não queiras ser castelhana.
Virai costas a Castela,
não queiras ser castelhana.

Olha a laranjinha que caiu, caiu.
Onde? Num regato de água,
nunca mais se viu. Nunca mais se viu,
nem se torna a ver.
Cravos à janela,
rosas a nascer.

- Senhora do Almortão à vossa porta cheguei…

Senhora do Almortão
à vossa porta cheguei.
Senhora do Almortão
à vossa porta cheguei.
Tantos anjos me acompanhem
como de passadas dei.
Tantos anjos me acompanhem
como de passadas dei.

Eu hei-de ir à festa,
ai hei-de lá dormir.
E tenho uma promessa
quero-(l)a cumprir.
Eu hei-de ir à festa,
ai hei-de lá ficar.
Tenho uma promessa,
quero-a pagar.


Não há Senhora mais linda
do qu’ ei a do Almortão.
Não há Senhora mais linda
do qu’ ei a do Almortão.
Tem o seu amado filho
ao lado do coração(4).
Tem o seu amado filho
ao lado do coração.

Fui à laranjinha que caiu, caiu.
Onde? Num regato d’ água,
nunca mais se viu. Nunca mais se viu,
nem se torna a ver.
Cravos à janela,
rosas a nascer.

Senhora do Almortão
aqui nos tendes defronte.
Senhora do Almortão
aqui nos tendes defronte,
precisamos da Senhora
como d’ água tem a fonte.
Ai p’ecisamos da senhora
como d’ água tem a fonte.

Anda cá José
que o meu bem és tu.
Já não há carinhos
para mais nem um.
Para mais nem um
para mais ninguém.
Maria Clara, Maria José, Maria Conceição



div style="text-align: center;">









Comentários

Mensagens populares