Perscrutação
Fotografia Olho de Gato |
não me canso de dizer que cada coisa
pode ser o contrário do que é.
quando digo que cada coisa pode ser
o contrário do que é, sei perfeitamen
te o que digo e é isso que quero di
zer e não o contrário, embora o contr
ário também esteja certo, porque cada
coisa também pode ser o que é.
a função das coisas é ser aquilo
que se quer que elas sejam.
Alberto Pimenta
Hoje, VOU chatear os formatados - pers·cru·tar:
ResponderEliminarNão sabia que tinha havido uma Marcha Orgulho LGBTI, em Viseu. Ausente da cidade não pude estar presente. Li que na frente da Marcha estava a Secretária de Estado da Igualdade, Rosa Monteiro. E esteve muito bem!
Procurar fazer uma análise justa e isenta sobre Ronaldo não é fácil. Se o admiro enquanto desportista, enquanto cidadão considero-o “um parolo”!
Se Ronaldo pagou o silêncio, ele assumiu a culpa! Foi uma cilada? Talvez. Não sejamos ingénuos, Ronaldo não é “santo de altar”, mas é um produto apetecível na “justiça mercantil” americana.
O movimento Me Too foi/é um grito importante contra o silêncio, a selvajaria, o abuso. O movimento MeToo pode ser um Auto de Fé pleno de injustiças.
Não tenho opinião e juízo definitivos sobre tudo e sobre todos, mas estes assuntos assustam-me com base nos fundamentalistas. É assustador ler as “caixas de comentários” dos jornais/blogues, face à total ausência de ponderação e equilíbrio e de respeito e tolerância pelas opiniões alheias. Por isso, me refugio no George Orwell e leio, releio, os seus escritos contra o pensamento único.
“A mensagem será vossa na medida em que for o mais diferente possível da minha, ou de qualquer outra. Senão, para quê duplicados no mundo? Não é preciso. Para isso é que inventaram os carimbos. Eu não sou um carimbo de ninguém." - Agostinho da Silva.
E gostei de ler o Manifesto da Catherine Deneuve…!