Ele e ela (VI)*

* Publicado no Jornal do Centro há exactamente dez anos, em 29 de Agosto de 2008

El Angel Exterminador, Luis Buñuel



— Finalmente! Onde estiveste?

— Estou a chegar do trabalho…

— Liguei para o teu escritório. Disseram que já tinhas saído…

— Havia muito trânsito. Passei na lavandaria para buscar o teu fato Armani; o que comprámos em Nova York…

— Às três não estavas no serviço…

— …?

— … não estavas, não… a tua secretária disse-me.

— Já te pedi para não ligares para o telefone da empresa. Liga-me antes para o telemóvel. Tive uma manhã infernal. Estamos a preparar a compra de uns terrenos. Só consegui ir comer qualquer coisa tardíssimo…

— Terrenos? É melhor nem dares pormenores…

— Vamos ter visitas hoje…

— Ai sim? Podias, ao menos, ter-me dito qualquer coisa…

— … convidei o meu sócio e a mulher para jantarem cá …

— Não percebo.

— O quê?!

— Estás sempre a dizer mal dela e agora convida-la cá para casa?

— Não digo nada mal dela… só que ela, antigamente, era muito ciumenta.

— Pois… cada um sabe as linhas com que se cose…

— Era bom que nós os quatro convivêssemos mais. Para nos conhecermos melhor e acabarem os mal-entendidos. Até porque é da empresa que vem quase todo o nosso rendimento…

— Já sei que ganho pouco.

— Não disse nada disso. Estou tão cansada da tua hostilidade…

— Vou pedir à empregada para preparar jantar para quatro.

— Depois, manda-a embora mais cedo. Vou tomar um banho.

— Ok.

— Sabes? O meu sócio deixou de ter problemas com a mulher…

— Ai, sim? Como?

— Agora eles visitam casais amigos e fazem swing…


* A série "Ele e ela" saiu nos verões de 2008, 2009, 2011 e 2012 no Jornal do Centro.

Comentários

Mensagens populares