O que está
O congresso do PS da primavera de 2011 vai ser um momento albanês de José Sócrates.
Fechado num quadrado, rodeado por boys e girls transidos de medo e por um poder económico que só sabe viver aconichado ao estado, Sócrates comanda uma máquina conservadora.
A sua moção não tem uma proposta de futuro, só quer defender "o que está", e quer passar a ideia que defender "o que está" é "Defender Portugal".
Hoje no DN, Manuel Maria Carrilho resume este "o que está":
«As eleições legislativas de 2009 acabaram assim não só por transformar um Governo maioritário num Governo minoritário - elas transformaram também o já pálido reformismo num conservadorismo de trincheira, e o Governo numa mera burocracia. »
O partido de Mário Soares, o partido fundador da terceira república, o partido da liberdade, tem força interior para dar a volta por cima.
Este congresso é burocracia a defender "o que está". O próximo, espera-se, representará o regresso da política e dos valores ao partido socialista.
Eu estava lá e não faço parte do grupo ..."rodeado por boys e girls"...
ResponderEliminarTambém não fazia parte dos "transidos de medo".
Apesar de não poder defender todas as políticas de Sócrates ...( NÃO!!!!!!)...é preciso reconhecer que a tarefa de um qualquer político de uma qualquer facção, dificilmente fará qualquer "coisa" melhor pelo país.Eu valorizo a aposta nas energias alternativas e nas tecnologias( Magalhães à parte).Claro que não chega...em absoluto! Neste momento a Globalização impera.Burocracia? Que melhor resposta do que a Igreja do Abstracto, UE em força, €,etc, etc.???Que futuro???Cinzento na melhor das perspectivas...