África

     Os países emergentes conhecidos por BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) a partir de 2011 passam a ser denominados BRICA (acrescentar África do Sul).

     Há sinais de que África está a despertar, que há uma classe média africana a formar-se rapidamente.
     Diz o Financial Post: "Milhões de africanos passaram de um rendimento anual inferior a mil dólares/ano para um nível entre mil e cinco mil dólares. Uma percentagem menor alcança agora rendimentos entre cinco e vinte e cinco mil dólares."
     A globalização, depois de ter posto pão nas mesas da Ásia e da América Latina, está agora a fazer o mesmo no "continente perdido"?

Comentários

  1. A África não é só a " África do Sul", tem 53 países!Além disso não é um continente perdido ... Isso seria mais " a Atlântida"(:D)!
    Como o continente tem cerca de 580 milhões de pessoas, ainda gostava de saber onde é que o "Financial Post" foi "buscar" os -
    « Milhões de africanos passaram de um rendimento anual inferior a mil dólares/ano para um nível entre mil e cinco mil dólares.», quando há países como a Nigéria, em que 92,4% das pessoas vivem com menos de 2 dólares( USD) por dia...
    ( Relatório do Desenvolviemnto Humano 2007-2008, PNDU). Também há a diferença entre os países do Norte de África e os países da zona subsariana. Talvez a média dê estes resultados!Será que a globalização trará para África a tão desejada esperança? A ser verdade, é uma óptima notícia!

    ResponderEliminar
  2. Tive vontade de rir com essa "boutade" do "Continente Perdido" que designa a mítica Atlântida e não a África mas alguém se antecipou.
    Escreva menos e melhor, já no quis respeito ao essencial estou de modo geral de acordo com o anónimo de ontem.


    O "Anónimo" doutras vezes

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 11:12

    Pesquisa no google para "Africa Lost Continent": http://www.google.pt/search?q=africa+lost+continent&hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=s&prmd=ivns&tbas=0&source=lnt&sa=X&ei=LFZ_TdemJI-WhQevoKGsBw&ved=0CAYQpwUoAA
    Cerca de 1.280.000 resultados (0,21 segundos).
    "Boutade é a tua tia" — dizia o outro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. A pesquisa no Google: "atlantis lost continent":

    Encontrou cerca de 2.910.000 resultados (0,20 segundos)

    Portanto, não se irrite e veja se descobre a razão. Ajudo dizendo que há dois significados diferentes para "lost"?

    O "anónimo"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares