Sensatez
O Olho de Gato já tinha chamado a atenção para a necessidade de se repensarem as grandes obras de Viseu, num post intitulado "O futuro TGV laranja de Viseu?".
A conjuntura nacional é muito melindrosa pelo que "cautela e caldos de galinha" são mais que necessários.
Fernando Ruas acaba de anunciar isso mesmo, como se pode conferir nesta notícia Dão TV: "Viseu – Centro de Artes, circulares e ETAR podem não sair já do papel - Projectos na ordem dos 72 milhões de euros podem ser adiados".
É uma decisão sensata do presidente da câmara de Viseu.
Imagem daqui
|
Das obras agora congeladas, a nova ETAR é , de longe, a mais prioritária e estrutural e que merece um esforço extra para a sua concretização.
Neste dossier de dezenas de milhões de euros o PS concelhio não teve nenhuma intervenção, nenhum pensamento político.
Uma inexistência.
Uma atitude extremamente sensata! Parar com os despesismos (para agora e para o futuro na sua manutenção) do Centro de Artes e de Circulares! pena pela ETAR, mas creio que a poder fazer-se uma obra das anunciadas essa deverá ser a prioritária!
ResponderEliminarPelo que se observa da intervenção política (??) não existe PS em Viseu, nem BE, nem qq tipo de Partido ou Movimento colectivo de Oposição, ou, não sendo oposição "algo colectivo" com uma linha de pensamento mínimamente distinto! Uma pena para a cidade! Um desconsolo para o cidadão! Uma perda para a Democracia, pois nenhum Poder consegue (em regra) funcionar devidamente sem os alertas amarelos que uma Oposição deve transmitir! Á falta de alertas amarelos, o erro e a multiplicação deste serão sobretudo culpa de quem não esteve, de quem se calou, de quem se absteve!
Um Beirão desconsolado
Já tinha ouvido na rádio noar ....
ResponderEliminaro ruas tem boas finanças mas é para fazer rotundas e estraditas de 4 faixas ma em 20 anos nao soube trazer para viseu uma empresa/ industria de nome ..... vai vai rua que ja devias ter ido e até lá nao te mexas muito tá quetinho porque agora cada vez que te mexes só fazes asneira e quem vai pagar sao os que cá vao ficar tu irás para a europa