Claro que era muito interessante não pagar, não é? Mas quem paga os custos? Não foi por causa desta treta das scut que as picaretas não se calavam em 95 e nos anos posteriores? E agora, já sabem "fazer as contas"? Como pode ser-se tão desonesto a ponto de continuar a insistir?! E porque utilizam a marca do partido dos outros?... BR
Caro Alexandre, parabéns pelo blog, é de facto um instrumento útil. Quanto à foto os jotas alinham pelo mesmo diapasão dos séniores, a foto deveria ser a do Sócrates, Junqueiro e Ginestal, afinal de contas prometeram que com o PS não haveria portagem na A25 e A24, nós sempre defendemos o principio do utilizador pagador e, no meu caso para além deste principio defendi descriminação positiva para moradores e empresas quando não exista via alternativa, e continuo a defender, conforme moção aprovada na Assembleia Municipal; os socialistas colocam na minha voz uma frase que nunca foi proferida por mim mas já estou habituado, é uma gentinha!...
E os milhões de prejuízos dos metros das grandes cidades, da carris, da refer, da transtejo e etc... pagamos todos porquê? Onde está aqui o principio do utilizador pagador? E as centenas de quilómetros de traçado de auto-estrada existentes na grande área de Lisboa sem qualquer portagem?
Caro António Almeida Henriques: Como sabe, não estou na Assembleia Municipal de Viseu no grupo parlamentar do PS. Se lá estivesse, não votaria nunca uma moção que defendesse - cito: "descriminação positiva para moradores e empresas quando não exista via alternativa". Aliás, acho a ideia da "discriminação positiva" para os "autóctones" uma miséria moral levada a cabo por uma classe política que já não sabe o que anda a fazer. A auto-estrada não tem alternativa? Então zero cêntimos de portagens para todos, residentes, não residentes, estrangeiros. Estrangeiros também, pois passamos nas auto-vias espanholas sem pagar. Ontem o El Mundo dizia sobre esta vergonha das portagens do secretário de estado Paulo Campos: «El sistema contempla dos tipos de tarifas. Una de ellas para los propios portugueses y otra para los extranjeros.» Nós sabemos que em vez de "proprios portugueses" o El Mundo devia dizer "algunos portugueses" - tudo isto é um lodo, uma vergonha. Já avisei o Rafael Guimarães, presidente da JS-Viseu, por quem tenho uma grande estima e respeito, o que lhe pode eventualmente acontecer aqui neste blogue se ele defender a vergonha dos "descontos para os indígenas" só inventados para vender "chispes" das matrículas. Já agora, caro António Almeida Henriques, 8 cêntimos por quilómetro, não é um esbulho? Obrigado por visitar este blogue Abraço do Joaquim Alexandre Rodrigues
Se me permitem, gostava de deixar uma ideia para futuras iniciativas da JS Viseu, convidem o Sr. Eng. Cravinho e o Sr. Eng. Guterres para virem a Viseu explicar onde está a engenharia financeira para pagar as auto-estradas SCUTS que eles criaram. Pois, são novos, não têm memória. Pena é que por este andar, quando daqui a uns anos não tiverem empregos nem reformas, vão-se lembrar de quem construiu Auto-estradas para outros pagarem. Depois, talvez seja tarde... Joaquim Messias
O caricato é que Lisboa tem beneficiado com os fundos comunitários a tal ponto que, quando a zona de Lisboa ultrapassou a média do rendimento europeu per capita, alargaram a zona para integrar as regiões limítrofes mais pobres a fim de continuarem a beneficiar das verbas que deviam ir para o resto do país. Agora, mais uma vez, se vê a vontade de regionalizar o país - os habitantes do norte pagam as scuts,(que Guterres diziam pagar-se a elas próprias), os da zona de Lisboa e Algarve nada pagam. Enfim, uma certa ideia de democracia bem estranha...
Se não fosse trágico,era risível.A culpa nunca é deles,apesar de nos últimos 15 anos terem estado sempre no poleiro com a interrupção de 2 (Barroso/Santana).A culpa é da conjuntura internacional,da oposição,duma má conjunção astrológica e não da incompetência há muito topada pelo Financial Times considerando o ministro da Finanças o pior da zona euro e como ele é tido como o melhor do governo...A somar a isto o modo como estes jotas são nomeados para bons cargos,sem competência alguma,apenas por serem militantes.Todos conhecemos tantos casos,infelizmente...Quem paga e quem lançou a expo 98,a porto capital da cultura,as autoestradas onde ninguém anda,as scuts,as obras nas escolas,os contentores na zona ribeirinha do Tejo,os estádios para o euro? Sabemos quem foi e sabemos também quem paga.Sim,quem paga essa negociata das parcerias público privadas,em que o lucro é para os privados e o prejuízo é para quem trabalha/contribuinte? Vão ser os nossos filhos e netos e nós próprios a partir de 2014. Nessa altura, a somar ao défice colossal, para estas negociatas,vamos pagar 4 submarinos ano em rendas.Algumas durarão 70 anos,mas podemos estar tranquilos,a maioria apenas 40.Esta iniciativa da JS faz parte da encenação e falta de decoro,nada mais.
Ou todos pagam ou ninguem paga ; todos os dias para trabalhar faço a A3 e pago ; há Portugueses de 1ª e 2ª ; por isso é que estamos assim...
ResponderEliminarClaro que era muito interessante não pagar, não é? Mas quem paga os custos? Não foi por causa desta treta das scut que as picaretas não se calavam em 95 e nos anos posteriores? E agora, já sabem "fazer as contas"?
ResponderEliminarComo pode ser-se tão desonesto a ponto de continuar a insistir?!
E porque utilizam a marca do partido dos outros?...
BR
Ah pois é, é tudo farinha do mesmo saco!...Não se iludam porque são todos iguais.
ResponderEliminarCaro Alexandre, parabéns pelo blog, é de facto um instrumento útil.
ResponderEliminarQuanto à foto os jotas alinham pelo mesmo diapasão dos séniores, a foto deveria ser a do Sócrates, Junqueiro e Ginestal, afinal de contas prometeram que com o PS não haveria portagem na A25 e A24, nós sempre defendemos o principio do utilizador pagador e, no meu caso para além deste principio defendi descriminação positiva para moradores e empresas quando não exista via alternativa, e continuo a defender, conforme moção aprovada na Assembleia Municipal; os socialistas colocam na minha voz uma frase que nunca foi proferida por mim mas já estou habituado, é uma gentinha!...
Excelente iniciativa a da JS. É preciso chamar os bois pelos nomes.
ResponderEliminarE os milhões de prejuízos dos metros das grandes cidades, da carris, da refer, da transtejo e etc... pagamos todos porquê? Onde está aqui o principio do utilizador pagador? E as centenas de quilómetros de traçado de auto-estrada existentes na grande área de Lisboa sem qualquer portagem?
ResponderEliminarNeste blogue, os comentários, anónimos ou assinados, são bem-vindos.
ResponderEliminarComentários com insultos não são bem-vindos e muitos menos publicados.
Caro António Almeida Henriques:
ResponderEliminarComo sabe, não estou na Assembleia Municipal de Viseu no grupo parlamentar do PS.
Se lá estivesse, não votaria nunca uma moção que defendesse - cito: "descriminação positiva para moradores e empresas quando não exista via alternativa".
Aliás, acho a ideia da "discriminação positiva" para os "autóctones" uma miséria moral levada a cabo por uma classe política que já não sabe o que anda a fazer.
A auto-estrada não tem alternativa? Então zero cêntimos de portagens para todos, residentes, não residentes, estrangeiros. Estrangeiros também, pois passamos nas auto-vias espanholas sem pagar.
Ontem o El Mundo dizia sobre esta vergonha das portagens do secretário de estado Paulo Campos:
«El sistema contempla dos tipos de tarifas. Una de ellas para los propios portugueses y otra para los extranjeros.»
Nós sabemos que em vez de "proprios portugueses" o El Mundo devia dizer "algunos portugueses" - tudo isto é um lodo, uma vergonha.
Já avisei o Rafael Guimarães, presidente da JS-Viseu, por quem tenho uma grande estima e respeito, o que lhe pode eventualmente acontecer aqui neste blogue se ele defender a vergonha dos "descontos para os indígenas" só inventados para vender "chispes" das matrículas.
Já agora, caro António Almeida Henriques, 8 cêntimos por quilómetro, não é um esbulho?
Obrigado por visitar este blogue
Abraço do
Joaquim Alexandre Rodrigues
Se me permitem, gostava de deixar uma ideia para futuras iniciativas da JS Viseu, convidem o Sr. Eng. Cravinho e o Sr. Eng. Guterres para virem a Viseu explicar onde está a engenharia financeira para pagar as auto-estradas SCUTS que eles criaram. Pois, são novos, não têm memória. Pena é que por este andar, quando daqui a uns anos não tiverem empregos nem reformas, vão-se lembrar de quem construiu Auto-estradas para outros pagarem. Depois, talvez seja tarde... Joaquim Messias
ResponderEliminarO caricato é que Lisboa tem beneficiado com os fundos comunitários a tal ponto que, quando a zona de Lisboa ultrapassou a média do rendimento europeu per capita, alargaram a zona para integrar as regiões limítrofes mais pobres a fim de continuarem a beneficiar das verbas que deviam ir para o resto do país. Agora, mais uma vez, se vê a vontade de regionalizar o país - os habitantes do norte pagam as scuts,(que Guterres diziam pagar-se a elas próprias), os da zona de Lisboa e Algarve nada pagam. Enfim, uma certa ideia de democracia bem estranha...
ResponderEliminarSe não fosse trágico,era risível.A culpa nunca é deles,apesar de nos últimos 15 anos terem estado sempre no poleiro com a interrupção de 2 (Barroso/Santana).A culpa é da conjuntura internacional,da oposição,duma má conjunção astrológica e não da incompetência há muito topada pelo Financial Times considerando o ministro da Finanças o pior da zona euro e como ele é tido como o melhor do governo...A somar a isto o modo como estes jotas são nomeados para bons cargos,sem competência alguma,apenas por serem militantes.Todos conhecemos tantos casos,infelizmente...Quem paga e quem lançou a expo 98,a porto capital da cultura,as autoestradas onde ninguém anda,as scuts,as obras nas escolas,os contentores na zona ribeirinha do Tejo,os estádios para o euro? Sabemos quem foi e sabemos também quem paga.Sim,quem paga essa negociata das parcerias público privadas,em que o lucro é para os privados e o prejuízo é para quem trabalha/contribuinte? Vão ser os nossos filhos e netos e nós próprios a partir de 2014. Nessa altura, a somar ao défice colossal, para estas negociatas,vamos pagar 4 submarinos ano em rendas.Algumas durarão 70 anos,mas podemos estar tranquilos,a maioria apenas 40.Esta iniciativa da JS faz parte da encenação e falta de decoro,nada mais.
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