O futuro TGV laranja de Viseu?

Imagem daqui

Uma consulta rápida ao Google diz-nos que o processo do Centro de Artes de Espectáculo de Viseu  tem tido várias vicissitudes.
     
O projecto foi adjudicado ao arquitecto Filipe de Oliveira Dias por  764.525,21 €, em 2009.
     
Só que, em 14 de Setembro de 2010, há menos de um mês portanto, a 1ª Secção do Tribunal de Contas, em Plenário, decidiu «manter a recusa do visto ao contrato».
     
A coisa está empancada.
     
Para além de todo este nevoeiro administrativo, há três perguntas políticas que devem ser feitas ao dr. Fernando Ruas *:
     
1. Qual é o risco de o Centro de Artes do Espectáculo de Viseu vir a ser no futuro, para os cofres municipais, o que o TGV é para as finanças nacionais?
     
2. Para além dos 20 milhões de euros para construir e equipar a obra, quanto vai custar a sua manutenção e exploração, por ano?
     
3. Nos tempos difíceis que correm,  não devia o PSD-Viseu praticar no concelho a mesma cautela  nas "obras faraónicas" que  recomenda, e muito bem, ao governo nacional?
  
------------------   
* Que sejam os blogues e a imprensa a fazerem o trabalho da oposição já que o PS-Viseu foi eucaliptado e, depois da deserção de Miguel Ginestal, mete dó.

Comentários

  1. {PENSO:É PÁH...O K ACABO DE DESCOBRIR: ENQUANTO, A NIVEL NACIONAL, O PS ANDA A DANÇAR O TANGO C/ O PSD..AO K PARECE, A NÍVEL LOCAL, A_COISA TÁ DE CORTAR À FACA!ELES INTÉ JÁ SE PERMITEM FAZER PRAGUNTAS DIFICEIS UNS AOS OITROS!ISTO TÁ LINDO, TÁ...TÁ!}
    COMENTÁRIO: E SE É VERDADE K A NATUREZA TEM MEDO AO VAZIO...TB NUM É MENOS VERDADE K A NATUREZA TEM MEDO DA MORTE...MEDO DE MORRER E NUM DEIXAR DESCENDENTES! ASSIM, DIZEM K QUANDO UMA ÁRVORE ESTÁ PRA MORRER...COMEÇA A DAR MUUUUITOS FRUTOS(ainda k de má qualidade)!
    ORA, AGORA, AO K PARECE, TB OS N/POLITICOS, AO APERCEBEREREM-SE K ESTÃO DE "ABALADA"...KEREM DEIXAR MTOS FRUTOS/MUITAS OBRAS (k os imortalizem?!) AINDA K POSSAM SER DE QUALIDADE/NECESSIDADE DUVIDOSA E DE MANUTENÇÃO INCORPUTAVEL, né?! MAS ESTE É O CENTRÃO (ps E psd) K TEMOS(e talvez por isso eles dancem o tango...à n/ custa!)-IRRA.
    PS: ESSA DO Dr GENESTAL TER DADO DE FROSKES...É NUM SABIA NADA...NADINHA(vou tentar saber pra onde foi o socialista...mais tratorista kéu conheço!-LOL)--FUUUUUI

    ResponderEliminar
  2. Palavras sensatas e sábias!

    O que é preciso é botar obra, quem vier atrás que se amanhe, porque vai andar anos a penar para gerir esta pesada herança. Ao contrário do que se vai pensando, no futuro pode vir a fazer-se justiça. Já começam a surgir exemplos na Europa, de antigos governantes a terem de prestar contas.

    As letrinhas pequenas é para ninguém ler, como em alguns contratos manhosos?

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 17:54 que fala em "contratos manhosos":
    Neste modesto estabelecimento as letras lêem-se todas muito bem e o seu autor assina e assume o que escreve.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares