As dores do meu corpo face a uma esquerda moribunda.... — por JB*

Que me desculpe o padre poeta e pensador Tolentino de Mendonça, mas vou adaptar o tema do poema para escrever um texto sobre as "dores do meu corpo face a uma esquerda moribunda"....

Constatar o estado em que se encontra o nosso país é penoso. Ter que enfrentar as mesmas caras, os mesmos discursos, a mesma ausência de esperança é mentalmente devastador. Políticos secos de ideias novas que apenas têm como objectivo preservar os seus privilégios.

A última “proposta” de Tó Zé Nulo é o epíteto do seu perfil de mau político. Seguro quer que a Assembleia da República disponibilize assentos apenas para os partidos do centrão. A esquerda do lado esquerdo incomoda-o…

Depois da ideia genial: “se tiver que aumentar os impostos demito-me”, temos agora esta populista proposta. Ainda haverá quem confie num "primeiro-ministro" destes?

Os protagonistas das nossas elites revelam, a um ritmo quase diário, a mediocridade que os enforma. 


Gif de Mattis Dovier
É confrangedor verificar que a discussão política, protagonizada por Costa e Seguro, se resume a saber quem atraiçoa mais ou menos, quem se apropria ou não apropria das ideias de outros e muito pouco mais. Muito honestamente tenho dificuldade em entender como há quem se inscreveu com o desígnio de poder votar numa destas duas opções. 

Ainda fiz um esforço para entender e perscrutar o que de substancial os dividia, mas só constatei dois candidatos incapazes de convencer quem quer que seja das suas reais preocupações. 

O PS transformou-se num ringue de wrestling!

Até que o PS volte a ter um secretário geral Socialista prefiro desligar…

Do “fascismo de sacristia” do Estado Novo ao “estado a que isto chegou” – Alexandre O´Neill


* JB, o atento leitor do Olho de Gato,
em comentário ao post Isto é o meu corpo 

Comentários

  1. Moribunda está a nossa democracia. É só vermos o recente exemplo da Escócia. Quem diria não à independência ? 85% de participação popular, quando nós elegemos um PR com pouco mais de 20%! Já não basta sermos clubistas porque sim, do partido A ou B porque não, e ainda por cima não termos treinadores à altura, leia-se políticos. Começam a aparecer gatunos e artistas misturados quer na sucata, quer no lixo, com lindas gravatas a dar aquele ar de seriedade que os colarinhos sujos agora desmentem. Tenho fé que verei outro 25 que varra de vez tanta tralha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares