Ele e Ela (XIII)*

* Publicado no Jornal do Centro há exactamente dez anos, em 17 de Agosto de 2012


— Que te aconteceu nas férias? Estás diferente...

— Ontem estava bem melhor, à beira-mar, com uma paisagem linda. Hoje estou aqui neste gabinete onde a paisagem, há seis anos, é sempre a mesma: tu! Tu que não me ligas nada...

— Nunca te tinha visto assim tão vamp... é uma camisa de seda?

— Sim... 

— Finalmente mostras o bronze de maneira que se veja... Estas férias mudaram-te... Que andaste a fazer?

— Eu?! O costume: casa-praia, praia-casa, dormir, ler...

— Arranjaste um amor de Verão, confessa...

— Incrível! Há seis anos aqui a trabalharmos e ainda não me conheces... fiz o que faço todos os anos...

— Que leste nestes dias?

— As Cinquentas Sombras de Grey.

— Também tu?! Todas as mulheres andam a ler esse livro. Até se diz que, daqui a nove meses, vai aumentar a taxa de natalidade...

— Então, mas porquê?!

— Ora, ora, as aventuras eróticas de Anastasia Steele põem as leitoras de todo o mundo a fim de umas palmadinhas preliminares... e do resto...

— Também o leste?

— Em e-book. Essa saia, com essa racha, se não é Fátima Lopes, imita muito bem... 

— É, é, comprei-a já há uns anos, no tempo em que ainda havia subsídio de férias...

— Nunca ta tinha visto...

— É a primeira vez que a uso...

— O best-seller deste Verão fez-te muito bem... a tua saia nova é bem provoquente...

— Não é nova, já te disse. Comprei-a no ano em que vim trabalhar para aqui... 

— Seis anos para estreares essa belezura? O livro da E L James soltou-te, desvendou a tua pele.

— Não sejas parvo...

— Estás um deslumbre!

— Só agora é que deste conta?

— Queres jantar hoje comigo?

— Estou há seis anos à espera desse convite...

— Verdade? Mas tu mostraste-te sempre tão distante... Sabes que te digo? É literatura de aeroporto, mas começo a gostar de E L James...

— Acho que preferes Fátima Lopes...


* A série completa destes diálogos pode ser lida clicando na etiqueta "Ele e ela"

Comentários

Mensagens populares