António Almeida Henriques — Jorge Coelho*

* Hoje no Jornal do Centro aqui

1. No domingo de Páscoa, morreu-nos o presidente da câmara de Viseu. Três dias depois, na quarta-feira de Pascoela, faleceu-nos Jorge Coelho. 

Foi uma semana de desgraça, malapata, azar, enguiço, desdita, infortúnio, estabaco, revés, desaire, soçobreta, vicissitude, tragédia, mau-olhado, tribulação, catástrofe, infelicidade, quebranto, inquietação, caruara, má-hora, estupor, desarranjo, maldição, avaria, adversidade, disfunção, assombração, pasmo, angústia, má-sorte.

A cidade e a região estão comovidas e abaladas.

Fotografia Olho de Gato

Nos últimos anos, António Almeida Henriques e Jorge Coelho empenharam-se  na defesa de políticas para o interior. 

Como eles, mas mais à bruta do que eles, aqui se continuará a sua luta contra a sobranceria e o egoísmo centralista, contra a política lisboeta que parte e reparte e fica sempre com a maior e a melhor parte. 

Eram ambos leitores atentos desta coluna. Deixo aqui um abraço solidário às duas famílias enlutadas.


2. Para esta semana ser uma desgraça completa, só falta o juiz Ivo Rosa lançar uma dose generosa de detergente branqueador para cima do processo Marquês. Isso pode acontecer. 

A divulgação da decisão do “juiz dos poderosos” — assim o designa, ou designava, o Correio da Manhã — está a acontecer no exacto momento em que estou a escrever estas linhas. 

Depois de longos minutos a ouvir o juiz a justificar o atraso da sua decisão, não vou esperar que o magistrado acabe de ler a resma de papéis que tem à frente. 

Já se percebeu que este processo — que se arrasta há seis anos e meio — vai continuar a ser empaliado na nossa dita “justiça”. Até dois mil e trinta? Dois mil e trinta e cinco?

Haja saúde. Tempo é coisa que não nos vai faltar para podermos apreciar as caracolices deste processo e de outros similares que envolvem vips e corrupção.

Comentários

Mensagens populares