Anda comigo ver os aviões

Fotografia de Anastasia Dulgier

Anda comigo ver os aviões
Levantar voo
A rasgar as nuvens
Rasgar o céu.

Anda comigo ao porto de Leixões
Ver os navios
A levantar ferro
Rasgar o mar.

Um dia eu ganho a lotaria
Ou faço uma magia
E que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu te amo
quanto eu gosto de ti.

Nem que eu morra aqui
Se um dia não te levo à América
Nem que eu leve a América a-té ti
Anda comigo ver os automóveis
A avenida
A rasgar as curvas
Queimar pneus.

Um dia vamos ver os foguetões levantar voo
A rasgar as nuvens
Rasgar o céu.
Um dia eu ganho o totobola
Ou pego na pistola
E que eu morra aqui.

Mulher tu sabes o quanto eu te amo
Quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
Se um dia não te levo à lua
Nem que eu roube a lua só p'ra ti.

Um dia eu vou jogar à bola
Ou ver nesta viola
Nem que eu morra aqui.
Mulher tu sabes o quanto eu... te amo
quanto eu gosto de ti.
E que eu morra aqui
Se um dia não te levo à América
Nem que eu leve a América a-té ti.
Miguel Araújo


Comentários

Mensagens populares