Luisdelgadizar

     
O resultado eleitoral de ontem deu a vitória à direita e derrotou o partido socratista e o partido louçanista.
     
Depois da catástrofe socrática, o país ficou desequilibrado para a direita e os nossos media, que falam sempre a voz do dono, vão passar a reproduzir esse equilíbrio de forças a favor da direita.
     
Ora quem ama a liberdade, como afirmou sir Ralph Dahrendorf, se vê que "o equilíbrio da embarcação em que viaja se encontra ameaçado por sobrecarga de um dos lados, procura transportar o pequeno peso dos seus argumentos para o lado que possa preservar o equilíbrio."
     
A democracia não é consenso é dissenso. A democracia deve incorporar com naturalidade o conflito e a diferença de opiniões e os poderes devem ser escrutinados com imparcialidade e rigor.
     
Os países em que o trabalho dos media é receado pelos poderosos é um país menos corrupto e mais decente. 


E esse escrutínio tem que ser mais severo com o poder do que com a oposição: exactamente o contrário do que fazem os nossos media e os nossos fazedores de opinião que martirizam sempre mais os que estão por baixo e dobram a coluna vertebral perante os que estão por cima.


Uma boa parte dos papagaios dos nossos media vai agora "luisdelgadizar", isto é, a partir de hoje eles vão declarar e praticar uma admiração sem limites por Pedro Passos Coelho.
     
Aqui neste blogue nada mudará. Como sempre, o mesmo método: "Olhos e, se necessário, unhas".  

Comentários

Mensagens populares