Paz à sua alma!

     Desde 1986, em Portugal, quando se fala em fundos comunitários, fala-se em "execução" de fundos comunitários (aqui, aqui, aqui, aqui).
Imagem daqui
     O dinheiro fácil da "europa" criou uma indústria de "execução" de fundos com os resultados que se conhecem. E a senhora Merkel e os seus eleitores  também conhecem.

     Casos de mau uso dos dinheiros públicos em Viseu costumam-se saber no blogue Viseu, Senhora da Beira que faz o serviço público que outros não têm cojones para fazer.
     Ontem, aleluia!, um jornal de referência conta os trambolhões sofridos por 25 milhões de fundos comunitários  na associação de municípios Lusitânia.
     Se os 25 milhões estão no paraíso, no purgatório ou no inferno, é coisa que os teólogos da universidade católica poderão apurar. 
     Uma coisa é certa: depois dos rigorosíssimos inquéritos que se vão seguir,  vai-se perceber que os 25 milhões foram "executados",  isto é, que morreram. 
      Paz à sua alma!

* Adenda em 2 de Fevereiro: mais "bibliografia" do caso aqui, aqui, aqui e aqui.

Comentários

  1. Grato pela referência. Há quem não entenda assim mas defendo que os blogues na discussão das cidades são um complemento do voto e da cidadania activa. Se os OCS locais acreditassem mais na capacidade destas novas formas de comunicação certamente que "quem executa" desta forma a gestão dos dinheiros públicos tinha outro cuidado e outra responsabilidade politica! Assim, embora poucos... e alguns muito bons como é o caso do Olho de Gato!

    ResponderEliminar
  2. Do purgatório não tenho notícia, mas do Paraíso há aqui.

    ResponderEliminar
  3. ««They've been brainwashed into thinking it [holiday] will do them good, or make them happy». Foi o que me aconteceu ;)»

    Caro Beijokense, o "festim nú" da "execução" de fundos comunitários fez desta Sicília um paraíso.
    Vai continuar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares