Pingo Doce
Toda a publicidade
negativa ao Pingo Doce
que está
a ser feita
desde ontem
nas redes
sociais não
faz sentido nenhum, é um disparate, uma ignomínia e até, pode-se dizer, uma cabala.
O jornal I., na sua página 26, explica hoje de uma maneira cabal e definitiva que as idas do sr. Alexandre Soares dos Santos à Holanda são por motivos exclusivamente fiscais.
A única coisa que acho condenável é o pingo doce não assumir claramente que a sua deslocação é por motivos fiscais. Se o fizer e for seguido por outras empresas apenas mostra o estrangulamento fiscal a que o estado votou as empresas nacionais.
ResponderEliminarSe o estado tiver que reduzir as suas gorduras que o faça, que corte na despesa, mas não decida resolver o seu problema pelo lado da receita. Que isso apenas castiga quem desenvolve a sua actividade e o consumidor final.
Completamente de acordo, caro anónimo.
ResponderEliminarDurante a discussão do OE para 2012, todos, TODOS, todos os partidos propuseram aumentos de impostos.
Nas dezenas de comentários a este post no meu Facebook, uma boa parte é de compreensão sobre a decisão do Pingo Doce.
Cumprimentos
Apenas acho condenável o facto de não o admitirem abertamente. Eu admitia sem problemas.
ResponderEliminarQuando as próprias empresas comparticipadas pelo Estado, isto é, por todos nós os que pagamos para trabalhar, o fazem, porque é que montam esta "palhaçada" para lançar areia para os olhos do povo?
ResponderEliminarSão esses truques habilidosos que deviam ser analisados e escalpelizados até sabermos a verdadeira razão da sua existência e quais os interesses que os movem...
Um industrial ou comerciante que se preze tenta ganhar a sua vida da melhor forma e no caso, deixar de pagar alguns impostos para o Estado penso que até nem é uma atitude reprovável pois o nosso dinheiro é gasto com poucas explicações verdadeiras e objectivas mas com muitas explicações técnicas que apenas o dissimulam e legitimam.