Canção do homem infiel

Fotografia de Sanne Sannes

O meu homem é igual ao Senhor
é igual aos deuses
se ele me toca
me sinto mulher
e água que corre nos regos da vida.

O meu homem é um puro-sangue a correr
enquanto eu cavaleira do nada
fico imóvel em terra.

O meu homem é uma guitarra feliz
e eu a sua canção
mas ele não me canta já porquê?
Que para viver se lhe parta a guitarra...

O meu homem é muito cruel
ele é a minha oração
é tal qual Savonarola.

Mas o meu homem afaga outros corpos e cabelos
pródigo com as meninas de oiro
deixa-me pobre a mim a morrer por ele.

Ao desnudar-se o meu homem
mostra o peito com pelo como as águias
mas o rosto fere profundo
punindo amores arrependidos
então eu mostro-lhe as minhas carnes feridas
e maldigo a minha sorte,

mas sorrindo o meu homem
eu volto a florir e sou uma lua branca
reflectida no mar.
Alda Merini

Comentários

Mensagens populares