Não quero que vás à monda

Colheita — Ceifeiras
Óleo de Silva Porto (1893) 


Rapazes e raparigas
Pelos campos a cantar
Andam a colher a espiga
Oh meu lindo amor
Para o pão não lhes faltar

Ai não quero que vás à monda
Nem à ribeira lavar
Só quero que me acompanhes
Oh meu lindo amor
No dia em que m'eu casar!

Ai no dia em que m'eu casar
Hás-de ser minha madrinha
Não quero que vás à monda
Oh meu lindo amor
Nem à ribeira sozinha!

Oh luar de meia noite
Não digas à minha amada
Que eu passei à porta dela
Oh meu lindo amor
Às quatro da madrugada

Ai não quero que vás à monda
Nem à ribeira lavar
Só quero que me acompanhes
Oh meu lindo amor
No dia em que m'eu casar!

No dia em que m'eu casar
Hás-de ser minha madrinha
Não quero que vás à monda
Oh meu lindo amor
Nem à ribeira sozinha!














Comentários

Mensagens populares