Assis - Seguro (#2)
António José Seguro teve seis anos de solidão política cheia de dignidade: defendeu o referendo ao Tratado de Lisboa como tinha sido prometido aos portugueses, lutou contra a mistura dos negócios com a política (o pecado maior do socratismo), votou solitário contra a nova lei do financiamento dos partidos (lei opaca que devia envergonhar todos os partidos desta combalida terceira república).
Fotografia DN |
Infelizmente, António José Seguro foi agora cercado por aquela gente que se alapa sempre atrás dos "vencedores anunciados", e esse apoio do aparelho partidário mais encardido, como se viu ontem no debate na SICN, parece ter-lhe feito perder o sentido estratégico — o PS precisa como pão para a boca de se abrir à sociedade e não fechar-se.
Francisco Assis parece ter percebido isso e está com mais força interior que Seguro e a sua proposta de primárias abertas é pioneira e positiva.
Francisco Assis parece ter percebido isso e está com mais força interior que Seguro e a sua proposta de primárias abertas é pioneira e positiva.
O país precisa que o maior partido da oposição saia do buraco fundo em que caiu, buraco que, note-se, é tabu — nem Assis nem Seguro indagam porque é que o PS teve a maior derrota eleitoral dos últimos 24 anos.
ALEX, O (teu) TEMOMETRO SOBREVIVEU ÁS ELEVADAS "TEMPERATURAS" DESTE DEBATE PÚBLICO???
ResponderEliminar[PENSO:ATÉ ACREDITO K TENHA CONSEGUIDO SOBREVIVER A ESTE...MAS A ESTA HORA...DPS DOS DEBATES PRIVADOS...JÁ NUM EXISTE!POIS...]
PS:OK. NUM É PRACISO EXPLICAR:AQUILO K ME/NOS PARECE UM DEBATE ONDE VALEU TUDO MENOS TIRAR OLHOS...PRÁ MALTA SOCIALISTA, NUM PASSA DE "um debate mto vivo e participativo", NÉ??-RSSSSS
ASSINA:ANÓNIMA, DEVIDAMENTE IDENTIFICADA!-X
Foi um debate morno e civilizado.
ResponderEliminarSe tivesse tido um bocadinho mais de "sal e pimenta" não fazia mal. Nenhum.
Olá, bom fim-de-semana!