Sobrevivências *

* Texto publicado no Jornal do Centro há exactamente dez anos, em 20 de Fevereiro de 2015



1. Passou a sexta-feira 13, passou o S. Valentim, passou o carnaval de peles roxas de frio, passou até o entrudo de Lazarim mai-las suas belas máscaras de amieiro. Sobrevivemos.

A sra. dona Maria Luís Albuquerque deu-nos mais uns dias para registo de facturas. Depois havemos acertar as contas do IRS. E sobreviver.

Fotografia daqui
As ditas "redes sociais" estão sempre à-beira-de-um-ataque-de-nervos: ora é por causa do cachecol Burberry do sr. Varoufakis (comprado há uns anos pela mulher dele por cinco euros), ora é por causa da mala Hermès da sra. Lagarde (que ela comprou por 5750 dólares na Quinta Avenida). Havemos de sobreviver desde que o Facebook continue a ter vídeos cutchi-cutchi de gatinhos e pensamentos de Fernando Pessoa que ele nunca escreveu.

A terceira guerra mundial já começou, alarmou-nos o sr. Günter Grass esta semana, enquanto descascava uma cebola. Relax! Nem a terceira guerra mundial nem o "surto gripal próprio da época" irão pôr problemas à nossa sobrevivência, sossegam-nos as barbas brancas do sr. Francisco George.

A ala ferrista-barra-socrática-barra-iscte do PS prefere a sra. dona Manuela Ferreira Leite à sra. dona "Constança" Vitorino para "presidenta" da república. Problema nenhum: se estamos a conseguir sobreviver ao actual inquilino do Palácio de Belém, também sobreviveremos aos pontapés da sra. dona Manuela na gramática e na lógica.

O presidente do Sporting fez mal em ter acabado com o black out na véspera do Sporting-Benfica. De qualquer forma, os lagartos vão sobreviver ao abrir da boca de Bruno de Carvalho. E para o ano há mais.

2. Luís Filipe, o homem que manda nas teias de aranha do auditório Mirita Casimiro, disse a este jornal, na semana passada, que a «pior verdade» é que «ninguém quer saber daquilo para nada» e que «o auditório está aberto, mas a actividade alguém a tem de ir lá fazer».

Aquela sala de espectáculos do centro de Viseu até a esta forma de pensar há-de sobreviver.

Comentários

Mensagens populares