Ciclope*

Calçada da Escola do Magistério Primário de Viseu (actual ESEV)
Fotografia Olho de Gato


Comentários

  1. Bom Natal para todos.

    Que brilhe, nem que seja uma pequena luz...

    The Langley Schools Music Project – “God Only Knows”
    https://youtu.be/P4UL1pLtexI

    Muito interessante este post. As boas ideias, são as simples.

    A mitologia grega foi usada para explicar certas teorias e acontecimentos sociais e políticos no intuito de entender a “natureza humana”. Na verdade, os humanos possuem dois olhos e muitas vezes só fazem uso de um. Na política portuguesa temos os críticos ciclopes, que só veem o que querem ver.

    Continuamos com a “inevitabilidade” que sofrem os mais fracos em benefício das elites? Continuamos a assistir a políticas que penalizam os mais fracos, que são ciclopes ou cegos?

    Segundo Homero, nem todos os ciclopes possuíam apenas um olho no centro da testa. Muito bem. Então expliquem aos ciclopes o que é o chamado “acordo dos lesados do BES”. Quem e como paga? Mais um acto em benefício da banca casino?

    Continuamos satisfeito com este país onde cada vez mais se vêm aumentar as desigualdades, mas onde se trilham os caminhos do futuro perfeito para os poderosos. O país onde uns mandam e outros obedecem sem o mínimo de protesto, desobediência ou o simples acto de contraditar, a acreditar que “2016 foi o ano em menos greves houve….!!!”

    A visão é de que a participação popular, a democracia, é boa desde que o povo nada faça para mudar o seu mundo, o seu futuro, se deixam espezinhar e colocar sob a liderança da elite esclarecida, esta ou outra…

    Só que a verdadeira visão da liberdade dos tempos modernos será constituída por tudo o que garanta a independência dos cidadãos contra o poder.

    “Free at last, Free at last, Thank God almighty we are free at last.” - Martin Luther King Jr.

    Bom Natal para todos!

    ResponderEliminar
  2. Bem esgalhado!
    Questão de Olho de Gato.
    Resposta de JB.
    Para este espaço, um Bom Natal.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares