A realpolitik do senhor Luis Amado

     A diplomacia portuguesa, debaixo da batuta de Luis Amado, tem feito tudo para fazer charme ao mundo muçulmano.
     Por isso, em 2009, apoiou o ministro da cultura egípcio, Farouk Hosni, para o cargo de director-geral da UNESCO.
     Ora, Farouk Hosni é uma criatura repelente, queimador de livros, e Manuel Maria Carrilho, embaixador de Portugal na UNESCO recusou-se a assumir pessoalmente esse voto vergonhoso de Portugal.
     Mas não impediu a consumação da vontade do governo - fez-se representar na referida votação.
     Manuel Maria Carrilho recebeu ontem a resposta de Luís Amado: soube pelos jornais da sua não recondução.
     Manuel Maria Carrilho tem biografia para além da política. É um homem livre.
     Se o PS estivesse no poder em 2003, com o senhor Luis Amado a ministro, qual seria a posição de Portugal em relação à guerra do Iraque?

* Adenda feita em 23.9.2010:
Para memória futura, fica o link de um trabalho do jornal I., com o histórico deste assunto e declarações de Luis Amado, Manuel Maria Carrilho, José Lello e Ana Gomes.

Comentários

  1. Meu caro Alex: Tu já não acreditas em tudo o que lês ou ouves!?
    Um Homem Sábio como eu sei que és.....

    Uhmmmm!

    Abraços

    Paulo S

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo S.
    Não sei quem tratou mais de delimitar os campos entre a convicção e a crença (Kant? Nietzche? Heidegger? - de qualquer forma deve ter sido um alemão...)
    Eu tento pôr-me do lado da convicção e tento afastar-me do lado da crença.
    Abraço do
    Alex

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares