Já não sei fazer as pazes... — por JB*

* Comentário de JB ao texto "Céu azul", em dia de greve nas escolas


HOJE:
O Governo pretende eliminar nove anos de serviço dos professores no descongelamento das carreiras. Nem considera uma recuperação faseada. Excluiu-os. E porquê apenas os professores? Por uma questão técnica, diz o Governo.
Nas outras carreiras as pessoas obtêm um ponto por ano até ao número necessário à mudança de categoria e nos professores, diz o Governo, é por menção qualitativa.

A partir do momento em que Maria de Má Memória Lurdes Rodrigues entrou para o Ministério da Educação, deixou de haver democracia nas escolas e o descontentamento dos professores passou a ser uma constante. E tudo com um objectivo: levar os professores à exaustão.

HOJE:
A vacuidade do ministro da Educação é deprimente.
Os Nogueiras e Cª, que andaram a fazer fazer manifs de apoio ao Tiaguinho, deviam ter vergonha da sua actuação sindical, dos últimos anos. Apenas e só negociar lugares de destacamentos nos sindicatos e “amansar” os professores.

Este Governo devia “arrepiar” caminho e não imitar os anteriores. Mas, tudo é negócio, até a municipalização da educação que interessa a todas as câmaras e a todos os presidentes (assunto para outro dia…).

“Já não sei fazer as pazes
Vão Pó [Trabalho] !”




A contas com o bem que tu me fazes
A contas com o mal por que passei
Com tantas guerras que travei
Já não sei fazer as pazes

JB

Comentários

Mensagens populares