Tragam-me um homem

Milla Jovovich por Ellen Von Unwerth


Tragam-me um homem que me levante com
os olhos
que em mim deposite o fim da tragédia
com a graça de um balão acabado de encher
tragam-me um homem que venha em baldes,
solto e líquido para se misturar em mim
com a fé nupcial de rapaz prometido a despir-se
leve, leve, um principiante de pássaro
tragam-me um homem que me ame em círculos
que me ame em medos, que me ame em risos
que me ame em autocarros de roda no precipício
e me devolva as olheiras em gratidão de
estarmos vivos
um homem homem, um homem criança
um homem mulher
um homem florido de noites nos cabelos
um homem aquático em lume e inteiro
um homem casa, um homem inverno
um homem com boca de crepúsculo inclinado
de coração prefácio à espera de ser escrito
tragam-me um homem que me queira em mim
que eu erga em hemisférios e espalhe e cante
um homem mundo onde me possa perder
e que dedo a dedo me tire as farpas dos olhos
atirando-me à ilusão de sermos duas
novíssimas nuvens em pé.
Cláudia R. Sampaio


Comentários

  1. I'm dreaming of the man I love - Tragam-me um homem

    Não conhecia Cláudia R. Sampaio.
    Não conhecia este “quente” poema.

    E então, lembrei-me de:
    A DIVA -
    Billie Holiday – “The Man I Love”

    https://youtu.be/uzJMTSaAl8g

    “Someday he'll come along
    The man I love
    And he'll be big and strong
    The man I love
    And when he comes my way
    I'll do my best to make him stay (…)”

    E para acabar em beleza:
    Etta James - "I Just Wanna Make Love to You"
    Diet Coke Ad 1996

    https://youtu.be/O1bsFn0F5vI

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares