Boas Festas! — por JB

Caro Sr. Gato:

Servem estas curtas linhas para lhe desejar um BOM NATAL.
Servem estas curtas linhas para lhe agradecer o espaço de liberdade e cultura que tem produzido, diariamente, para esta cidade e para o público.

Cito, Fábio Monteiro, vencedor do prémio Gazeta Revelação 2014:
"É imperativo ter a coragem de dizer não. Essa é a minha única esperança. Porque há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não. Os que resistem, os que dizem não, os que estão aqui presentes, esses são os jornalistas."
O Sr Gato é “primo” de jornalista (há muito que colabora com a imprensa local), eu sou um cidadão banal que apenas tem uma certeza: em democracia há sempre alternativas!

Não existem assuntos perigosos! Perigoso é não termos acesso à informação. Perigoso é não conhecermos o que se passa à nossa volta. Na verdade, o ano termina com a “má notícia” do fim da PAF...E agora o que vai ser de nós...?

Fotografia de JB
E a foto ilustra precisamente esse tema tão intenso dos últimos meses: direita ou esquerda, eis a questão? Que caminho seguir? Que futuro construir?

Um FUTURO e que se inscreva na tradição humanista das forças democráticas de esquerda, onde o respeito escrupuloso pelos Direitos Humanos e pela liberdade dos povos, seja e continue a ser, o motor ideológico dessa causa comum.

Felicidades e um bom Ano Novo 2016!

Comentários

  1. Grande JB
    Este modesto estabelecimento fica sempre muito honrado com as tuas contribuições.
    Grato pela tua leitura atenta e pelo teu espírito crítico.
    Boas festas e bom 2016.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares