Listas VIP*

* Texto publicado hoje no Jornal do Centro



Fotografia editada
a partir daqui
1. Em 2012, publiquei aqui uma lista VIP por boas razões. Hoje vou publicar outra mas as razões não são boas.

Recordemos: há três anos foram cortados os subsídios de férias e de Natal e essa tesourada parecia irreversível. Os papagaios das televisões defendiam a bondade da coisa — havia que assegurar o fluxo regular de doze remunerações da tesouraria das empresas e das instituições.

Cavaco amochou e assinou o orçamento. O líder de então do PS, António José Seguro, fez uma “abstenção violenta”. Isto é, amochou. Jerónimo de Sousa idem, idem.

As coisas só não se consumaram graças ao bloco de esquerda e a um grupo de deputados socialistas que decidiram questionar a constitucionalidade daquele corte no Tribunal Constitucional. Muito mordiscados pelos impostos, mas ainda temos subsídios graças àqueles 25 deputados.

Na altura, fiz aqui uma lista VIP com todos os deputados socialistas que afrontaram Seguro. Nenhum deles de Viseu, registe-se.


2. Os cleptocratas angolanos estão, mais uma vez, a perseguir o jornalista Rafael Marques por este contar o que se passa naquele país.

Há duas semanas, o bloco de esquerda apresentou um texto no nosso parlamento que terminava assim: “[a assembleia da república] condena a perseguição de que Rafael Marques continua a ser vítima em Angola e apela às autoridades e instâncias judiciais angolanas para que velem no sentido de ser anulado o julgamento.”

Ora, mesmo muito moderado, o texto não passou no parlamento. Só o bloco e cinco deputados do PS votaram a favor daquele apelo para que Angola respeite a liberdade de expressão.

Maria Ester Vargas, Teresa Costa Santos, João Figueiredo, Pedro Alves, Arménio Santos (PSD); Hélder Amaral (CDS); Elza Pais, Acácio Pinto, José Junqueiro (PS). Estes são os nove deputados eleitos no distrito de Viseu. Nenhum deles “condena a perseguição a Rafael Marques”. Nem um. Zero em nove. Perante os donos de Angola, esta é uma lista VIP de nove zeros.

Comentários

  1. Depois do que já escrevi sobre este assunto nada mais resta que reforçar as palavras do Sr Gato na quinta-feira, 25 de abril de 2013.

    Diamantes de Sangue*
    * Texto publicado hoje no Jornal do Centro

    Quem ama a liberdade deve-lhes responder tornando este livro um best-seller.
    Lê-lo é ficar a saber como funciona a cleptocracia angolana, lê-lo é afirmar a liberdade de expressão que conquistámos com o 25 de Abril.

    Publicada por Joaquim Alexandre Rodrigues

    Muito provavelmente "os nove zero" vão assinar uma petição intitulada: "Somos todos quenianos?"
    Ora, então !!!


    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares