"As melhores viagens são um salto no escuro" — um texto de JB *

* Comentário de JB ao post "Bom 2015!

2015 – O Ano do PINÓQUIO!

Imagem daqui
Amigo Gato, os votos são recíprocos e o desejo que continue a ter garras afiadas!


Vamos precisar de garras e ganas para a luta diária de recuperar a esperança ou provavelmente, em Outubro, já teremos chegado à conclusão de que a alternativa será de contarmos apenas com os desiludidos da mesa do canto…

A arruada das mentiras e aldrabices dos profissionais do embuste e da dissimulação teve início já nas corridas de S. Silvestre…(eh eh), não se pode perder a linha de partida. 

Ora vejam lá o exemplo do sr Jardim que vai ser o melhor “reforço” do grupo parlamentar do PPD, no mercado de inverno.

A esquerda continua fraturada e a “esperar por Godot”, numa crescente despolitização, declínio e desvitalização da Democracia, como valor e como forma de vida colectiva.

Em 2015: há que afinar a pontaria!

Por isso, espaços como o do sr Gato, são essenciais para a “higiene democrática”; espaço que continue a escapar à lógica do rebanho, que não deixe margem para o exercício da liberdade e do compromisso. Uma esquerda de compromisso necessário que exclua atitudes irredutíveis e que afirme a capacidade para ser livre através de um pensamento e acção que respeite e promova a constante diferença. O respeito pelo outro passa também pelas palavras das quais nos servimos para com ele construirmos pontes.

Votos para 2015: 
«As melhores viagens são um salto no escuro. Se o destino fosse conhecido e amigável, qual era o interesse de ir até lá?»
Paul Theroux
Viagem por África

Um fraterno abraço para 2015.

Comentários

Mensagens populares