Ó Norte, perdeste a bússola?!

in Jornal do Centro, hoje

Comentários

  1. Lá terá as suas razões e quem sabe se não serão muito boas? mas eu posso indagar porque andei com ele na escola e é meu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei com ele na escola, é meu amigo, gosto dele.

      Nesta brincadeira só tive uma hesitação, se lhe perguntava pela bússola se pelo GPS.
      :-)

      Eliminar
  2. Conheço mal mas gostava dele. Deixei de gostar neste momento. Desejo-lhe uma derrota clamorosa.

    ResponderEliminar
  3. Sabe bem o caminho e não necessita bússola nem GPS. E vai ganhar, bem merece.

    ResponderEliminar
  4. Que máximo! Adoro o título!

    ResponderEliminar
  5. Cada pessoa tem o direito de fazer o que acha melhor p si!!!!! qual o problema ser agora do PSD?!?!?!?!NINGUEM TEM DIREITO DE CRUCIFICAR ..... SEJA NA POLITICA OU NA RELEGIÃO OU MAIS.... VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRATA E CADA QUAL É LIVRE DE FAZER O QUE BEM ENTENDER!!!!!! SE NÃO GOSTAM NÃO VOTEM...... FAÇAM A SUA ESCOLHA NO SEU MELHOR...MAS NÃO CRITIQUEM!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Teve 24anos duros e em conjunto com os camaradas venceram uma luta,o concelho está bem.Saía 24anos depois com cabeça erguida e com um nome a relembrar mais tarde,sendo assim e como o fez,não me parece que vá ter futuro como Presidente.É mais o DesNorte ;)

    ResponderEliminar
  7. para quem julga os outros pela cor partidaria mudou muito facilmente só para poder encabeçar uma lista. e tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. Partidos politicos á parte, o que conta é a pessoa em questão...uma pessoa que já muito deu por Mortágua e tem ainda muito para dar, sempre próximo das pessoas, disponivel para ajudar, um otimo gestor, ou não fosse o Eng.Norte provedor da Santa Casa, que tem amor a Mortágua...terá todo o meu apoio.
    Lamento que o PS já lhe tenho reconhecido o valor e tenho optado por um Doutorzeco que vive em Coimbra, que a maioria dos Mortaguenses nem conhece!!!! O PSD, porque acho que também já é tempo de mudarmos, e o Eng. Norte são a melhor opção para Mortágua, nestes tempos dificeis em que vivemos.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso eu já sabia. vais ter a maior derrota de sempre pelo PSD não só devido ao candidato do PS mas também como sempre foste uma pessoa de prometer tudo a todos mas nada cumprir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhece o candidato do PS!!!!O que é que ele já fez por Mortágua...se vive a 50 km, ah já sei..conheciam o restaurante dele que por acaso já fechou... Tenho a certeza que a seu tempo o Eng.Norte irá informar os Mortaguenses!!

      Eliminar
  10. Boa escolha...um GRANDE SENHOR que tem palminhado os caminhos de Mortágua, que conhece os seus reais problemas e que se calhar nunca os pode resolver, porque tinha á sua frente um homem prepotente e arrogante e que a mim muito me prejudicou!!!! Força Eng. Norte terá o meu voto

    ResponderEliminar
  11. Fiquei muito contente com esta Boa escolha....merece ser próximo presidente de Mortágua é um lutador que está sempre próximo do povo, o que interessa é a pessoa eu penso que os Mortaguenses lhe sabem dar o devido valor, sem a olhar a aspectos partidários!!

    ResponderEliminar
  12. José Júlio Norte como presidente de câmara, não sei? Se for para contiunuar o que está a acontecer nestes comentários, em que todos aparecem anônimos e ninguém (incluindo eu) tem coragem para dar a cara. Prefiro não. Mas se for por uma política em que possamos dar a cara e debater as nossas dificulades e idéias sem medo de represáleas, porque não?

    ResponderEliminar
  13. Apoio sem dúvida. Para mim o Dr. Filipe Valente seria a melhor escolha. Mas entre o o Norte e o Doutoerzeco que nem em Mortagua mora. tem mais mania que sei la o quê, prefiro de longe o ENgenheiro Norte. Uma pessoa que conhece bem Mortagua e as suas necessidades. So tenho pena que o PS prefira um Sr. Dr que so tem mania. Filipe Valente o Julio Norte, para mim será um dos dois.

    ResponderEliminar
  14. Qual o problema??? Porque o PS não pensou nele? Penso que o PS só o utilizou. mais nada!! Estou de acordo com o do comentario anterior. O próximo presidente só pode ser o Filipe Valente ou o Julio Norte.

    ResponderEliminar
  15. O que importa é a pessoa e não os partidos! Sempre deu tudo pela terra e agora merece que a terra dê tudo por ele! De todos foi o que viveu de corpo e alma para o concelho! Não tenho duvidas que irá triunfar porque acima de tudo é boa pessoa e merece!

    ResponderEliminar
  16. Em Mortágua, não há ninguém que conheça melhor as pessoas como o Eng.º José Júlio Henriques Norte. Mora em Mortágua (quem quer dirigir um Município tem que viver nele permanentemente), é uma pessoa simpática, acessível, dedicou-se durante toda a sua vida ao Concelho, tem um trabalho meritório na Santa Casa da Misericórdia, ocupa cargos de reconhecido mérito a nível regional e nacional, não ganhando com isso, nada em troca, muito pelo contrário. Em eleições autárquicas, apoiam-se pessoas e não partidos e ideologias. Eu apoio o Eng.º Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, mas porque é que todos os comentários são anónimos?!Não estamos numa democracia?Não temos direito a liberdade de expressão?!Concordo inteiramente com o comentário anterior.Não voto em Mortágua, mas digo o que penso sem ter medo de represálias. Era o que faltava!A ditadura acabou, os ditadores têm o poder que lhes dermos.Sempre que fui à Cãmara de Mortágua, sempre que precisei de discutir projectos ou outros assuntos foi com o Engenheiro Norte, e ele sempre ouviu e tentou realizar os pedidos que lhe fiz em benefício da minha aldeia.Ás vezes discutíamos, mas é da discussão que nasce a luz. Segundo amigos que tenho em Mortágua, e em cuja opinião confio, o Engenheiro Norte á a pessoa mais próxima do povo e aquele que melhor conhece o concelho.Mudar de partidos ou mudar de religiões só revela que não se cristaliza, que se descobre outro caminho.Além disso é muito bom que ele dê luta e ponha o povo de Mortágua a pensar.Luz Canário

      Eliminar
    2. Deixem o homem, à vontade...Se ele acha que pode fazer mais pelo povo Mortaguense, deixem-no trabalhar.Ele ainda não veio à praça pública justificar-se a sua candidatura, pra que julgá-lo?
      é o nosso problema, julgar-mos as pessoas pelas cores politicas, eu sou benfiquista, sou militante da Juventude Popular. Isso vai fazer de mim uma pessoa melhor ou pior???

      Eliminar
  17. Subscrevo o comentário anterior, para um cargo de proximidade é a pessoa que conta, não o partido. Mas que me vai fazer confusão ver este Senhor (sublinho o "S" maiúsculo) fazer campanha com bandeiras laranja, lá isso vai...

    ResponderEliminar
  18. Nem sabem da missa a metade e a procissão vai no Adro. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  19. É fácil entender, como vice presidente tanto ano, é claro que quer subir na carreira a Presidentedo Municipio. Como O Partido Socialista em Mortágua escolheu outro candidato para suceder ao Abrantes, è claro que está justificado esta candidatura como independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está a dita sede de poder... Está explicado.

      Eliminar
  20. Afinal quem é o candidato do PS?

    ResponderEliminar
  21. Parece que e um DR.Joao fonseca....conhecem,olhem eu conheco de vista,mora em Coimbra!!!!Definitivamente nao e um bom candidato.

    ResponderEliminar
  22. UMA PESSOA E TRABALHO MERECE O RECONHECIMENTO DO POVO
    FORÇA AMIGO
    "Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."
    Autor - Tagore , Rabindranath

    ResponderEliminar
  23. Disseram-me hoje que o candidato do PS vai ser o Prof Rui Parada que é o Director do Colégio. Fui aluno dele. É um homem trabalhador sério e muito competente. Era o melhor para o concelho. Se tiver o apoio do Dr. Abrantes, o Norte e o Valente dificilmente chegarão para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Parada? lol So se quiserem voltar ao tempo de Salazar!

      Eliminar
  24. Rui Parada? Fui igualmente seu aluno. Gosto muito.

    ResponderEliminar
  25. Isso é treta.. O Rui Parada é/foi, e à semelhança de outros, muito pouco estimado pelo PS-Mortágua..

    ResponderEliminar
  26. Será que em política vale tudo? Será que 26 anos como autarca ainda não chegam? Porque é que ele merece tudo e os outros não podem ter oportunidades?
    O PS trabalhou anos a fio para ajudar a eleger o Eng. Norte ,porque é que democraticamente ele agora não deve trabalhar para eleger um camarada? Ele não deve nada ao partido?
    Em política ,os interesses pessoais não se podem sobrepor aos coletivos e em democracia não há sucessores,há eleitos.José Júlio Norte não se quis submeter às regras de democracia interna do partido,preferiu virar a casaca.Penso que isto diz tudo sobre o seu carater.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me mais que que foi o Eng.Norte é que trabalhou para o PS, ganhar!!!E acho que democraticamente não merecia o chuto que o PS lhe deu...em todos os outros municipios é o segundo que vai á frente, basta olhar para Tondela e Carregal!!!Acho que Mortágua e o PS não são bons exemplos para se falar de vira casacas, afinal o próprio PS sempre foi buscar pessoas ao PSD, basta olhar para os Presidentes de juntas, que já foram candidatos pelo PSD e depois foram para o PS!!Faz parte da evolução das pessoas mudarem de ideias, como já disse alguém por aqui, "Só quem usa umas palas ns olhos é que vota sempre no mesmo partido" e se o Eng não concordou, como referiu, as regras do Partido, porque não mudar, não vejo qualquer problema nisso, ainda bem que as pessoas mudam e evoluem. Estão em causa pessoas, e entre um Jovem do CDS, que vive em Albergaria e outro do Ps que vive em Coimbra, prefiro o Eng.Norte, que sempre teve próximo das pessoas,por tudo o que tem dado a Mortágua e acho que ainda tem muita para dar, conheçe o concelho melhor que ninguém e pela experiência que tem !!Terá o meu voto
      Relativamente aos 26 anos, parece-me que senão tivesse saido esta nova lei, o Dr. Afonso Abrantes com a sua sede de poder se iria candidatar novamente, aliás a sede de poder e a prepotência deste Senhor é tanta, que até se vai candidatar a Presidente da Assembleia....e pergunto eu "26 anos não lhe chegam"!!!!!

      Eliminar
  27. Parecem putos aqui a opinar... discutam ideias e nao nomes. Afinal o que pensa cada um dos tres para Mortágua? Qual o projeto? Ai Jesus que este não vive na nossa terra! Ai Jesus que este desnorteou! Ai Jesus este fechou um negocio! Ai Jesus que este esta na SCM à custa do partido que o meteu lá e nunca refilou! Ai Jesus que este é menos conhecido! Ai Jesus que o meu professor era melhor! Ai Jesus que o atual presidente é prepotente! Ai Jesus que ninguem se quer libertar do poder!.... TENHAM CALMA, NAO SE ENERVEM, O POVO É SERENO, VOTARÁ EM QUEM SOUBER PROMETER MAIS PARA O SEU QUINTAL.... afinal está por aqui refletida a mediocridade e o pensamento rural e fechado de boa parte da população de Mortágua... POR FAVOR, ABRAM ESSA MENTE, VOTEM EM QUEM TENHA UM PROJETO ABERTO AO MUNDO E HUMANISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voçês ainda nao viram que as respostas de apoio em anonimo é dada pelo candidato em causa

      Eliminar
    2. Já! Daí o meu comentário! Adoro pessoas que são juízes em causa própria!

      Eliminar
  28. Sem querer tomar partido, acho que o PSD pode ter ficado refèm de uma situação complicada de resolver...
    - será o sr engº julio norte uma espécie de "cavalo de tróia"?
    - e se antes das eleições desistir de avançar mais, por qq razão? o PSD fica perdido...

    Mas ainda...
    - para ter capacidade de propor alternativas, que politicas o PSD vai por em causa no passado recente da gestão PS da CMM? vai pôr em causa o sr engº Julio Norte? ou vai dizer que a gestão foi boa, puxando para cima a gestão deste vereador?

    Não é fácil. Eu não queria estar na pele de quem tem de pensar estrategias no PSD de Mortágua.

    Mais à vontade vai estar o sr Dr Filipe Valente, pode capitalizar...

    Não sei mesmo o que se passou na cabeça das pessoas do PSD de Mortágua? Porque para o sr Engº Julio Norte, esta tudo bem, está no seu direito e a fazer o papel que lhe compete e a ambição que tem de chegar a presidente. Mas na perspectiva do PPD-PSD é um pouco aceitar tudo o que lhe aparece desde que possa ter um pouquito de esperança de ganhar. Onde estão as bases e os fundamentos do partido? é no minimo estranho... mas pronto é Mortágua, e não deixa de ser um caminho.

    Apareço aqui como anónimo porque não quero posicionar-me em nenhum dos candidatos, ate porque nao me posiciono com base em ideias dos partidos, prefiro continuar a ter um pensamento livre sem filiação, nem confusões- e fui eu que coloquei o post em cima. agradeço ao blog por me permitir isto.obrigada.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, a sua opinião é bem-vinda.
      Este debate tem sido vivo, com uma ou outra "maldade" o que é natural na política que precisa sempre de alguma paixão, mas tem sido um debate civilizado.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Agradeço a atenção. Mais uma opinião. Acho que faltam mulheres na politica. A sensibilidade para as questões sociais que uma mulher pode aportar era necessário. Cada partido coloca os mininos nas suas listas. Nesse sentido ambos estão mal. Em lugares de elegiveis não se v~e um jovem, até aos 30/35 anos. Um politico tem de ter um perfil humanista, já lá não vamos com promessas de obras, estradas e pontes. Mesmo no licenciamento industrial é preciso fazer escolhas, não podemos aceitar qualquer coisa. É preciso apoiar de alguma forma os jovens licenciados e que nao tem emprego, ou emprego compativel com as suas habilitações. Eu sei que posso ser teorico, mas é preciso um caminho a seguir... e o perfil do presidente, seja quem for é importante, é preciso que seja sensivel a certas coisas...

      Eliminar
  29. Cheguei à pouco a casa e como sempre faço, dirigi-me á caixa do correio, espantomeu quando vejo uma folha solta ali no meio.Do mal o menos não era uma conta para pagar, Comecei a ler e verifiquei que aquele texto não me era estranho, até pelo cabeçalho.
    Ri-me, mas ri-me com ar de gozo e pensei, esta gente anda mesmo desesperada. Mas depois pensei(sim porque estas coisas dão que pensar,quantas resmas foram gastas? Como veio parar à minha caixa, pelo correio,ou via mão?
    Se vieram pelo correio quem pagou portes ou taxas, foi a comissão politica?
    Sendo distribuído em mão,quem o fez? Um elemento da comissão ?
    Mas os elementos da comissão não são eles maioritariamente funcionários da autarquia, ou de outros edifícios dependentes da mesma? Nuca haverá respostas conclusivas,mas que devem andar mesmos desesperados andam, porque quem diz que se pautou pelo rigor e transparência,são esclarecimentos desesperantes e ridículos. Só espero que não façam nenhum esclarecimento publico, pois avizinham-se ai dois feriados, período fértil para se passar mensagens.Deixem o povo escolher, as eleições estão à porta, portanto esperar para ver, não desesperem,nem comecem com jogos sujos. Ah e já agora, para esclarecer,não,esta intervenção não é do candidato da oposição, como tem sido aventado em alguns comentários. Que ganhe o melhor, mas sem jogos, joguinhos sujos e tenham lá calma!

    ResponderEliminar
  30. Vai estudar, anónimo.Aprende a escrever.O teu texto está demasiado"atropelado"para quem estava tão divertido com a folha solta! Das duas,uma:ou não sabes escrever ou estavas"bué" nervoso...

    ResponderEliminar
  31. tu deves ser uma sumidade!
    Mão sou doutor, que queres?
    Mas o que te incomodou e enervou no texto, concerteza não foi a escrita, mas sim o conteúdo,que dizes?

    ResponderEliminar
  32. Não tenho por hábito comentar comentários de “anónimos” ou “pseudónimos” por motivos que me parecem óbvios e por isso escuso-mo a qualquer justificação.
    Aliás, esta terra é fértil em “prosas anónimas” sobretudo em determinados períodos o que retrata o grupo dos seus autores e daí o obvio.
    Anonimamente vou comentar anónimos. (Gargalhada de desprezo).
    Será que a preocupação do anónimo são os gastos ou o conteúdo da informação?
    A iliteracia (incapacidade para perceber ou interpretar o que é lido) pode ser combatida, quanto à má fé ou maledicência já coloco sérias dúvidas.
    Ou não teríamos lido a mesma “folha solta”?
    É que não consegui perceber qualquer “desespero”, ou “ridículo” na informação.
    E para terminar diz o povo sabiamente “ri melhor quem ri por último”
    Anonimamente me despeço.

    ResponderEliminar
  33. Ó norte quanto mais escreves mais te enterras e a ti ja te chega bem o que dizes. As palavras são como impressões digitais e nao enganam acerca do seu autor. O meu papel chegou pela mão do carteiro e com ele fiquei esclarecido e posso dizer agora que cada vez que contas uma história das um tiro nos pés.

    ResponderEliminar
  34. O PS vai justificar porque não escolheu o Norte para suceder a Afonso Abrantes!!!! Aliás toda a gente sabe, . . . imcompetência! !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu nível está expresso no comentário, lá virá o tempo em que vais engolir o que escreveste. Estás cada vez mais triste e já com carências de inteligência

      Eliminar
  35. Considero que o PSD de Mortágua fez muito bem em aproveitar a disponibilidade do eng. José Julio para ser o seu candidato à Camara.
    Quem conhece um pouco da história dos atos eleitorais autarquicos em Mortágua sabe de muitos casos de candidatos que eram do PSD que foram nas listas do PS, e acabaram eleitos, portanto nada de novo!
    Desejo sinceramente que o PSD e o Eng.José Julio se apresentem aos Mortaguenses com um projeto forte que tenha em conta a realidade concelhia em especial os idosos, os desempregados e os jovens.

    Mais, considero um ato de coragem a disponibilidade do Eng. José Julio porque fácil fácil, seria deixar-se estar na situação.

    Desejo para ele, para o PSD e para Mortágua uma grande vitoria.

    Manuel António Pereira

    ResponderEliminar
  36. nortadas ....incompetente

    ResponderEliminar
  37. Consultem: http://www.cga.pt/PubDR/200511.pdf

    JOSÉ JÚLIO HENRIQUES NORTE VEREADOR CÂMARA MUNICIPAL MORTÁGUA 1997.60 €

    Só pode ser a sede do poder...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares