Um pândego





Na penúltima página da edição de hoje do jornal Público, o padre Portocarrero mostra muita preocupação com o Valter e a Viviana, dois enrustidos ateus da Charneca da Caparica: 


O padre Portocarrero diz que, se dois nubentes assinarem um compromisso de irrevogabilidade do seu casamento, isso lhes aumenta a liberdade.

O padre Portocarrero quer o "para todo o sempre" em letra de lei, como se o estado obrigasse o Valter e a Viviana a divorciarem-se contra a sua vontade.

O padre Portocarrero é um pândego.

Mas não tem graça nenhuma.

Comentários

  1. Está a interpretar literalmente o que o Pe Portocarrero refere de forma satírica.
    O casamento na Igreja Católica é indissolúvel porque os crentes o aceitam como compromisso não só com o outro mas com o próprio e perante Deus e, dessa forma o faltar ao compromisso é um ofender a Deus; quem acredita segue, quem não acredita, além de não ser "obrigado" a seguir também não é obrigado a antecipadamente assumir esse compromisso;essa é a realidade...
    Agora chamar "pândego" a um senhor com uma envergadura técnica e cultural muito assinalável, vai-me perdoar mas, independentemente de ser Padre Católico, já me parece desadequado e tendencioso...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares