Operação STOP-Viseu*

* Texto publicado hoje no Jornal do Centro

     1. O “amigo-convida-amigo” do Facebook resultou em centenas de milhões de usuários activos — um formigueiro de emissores e receptores de informação, tudo ao mesmo tempo e numa escala sem precedentes.
     Não há volta a dar: o Facebook é uma espécie de buraco negro que “suga” a informação produzida em todas as galáxias. Todos os sites têm agora formas de partilha e interacção via Facebook. Se o não tiverem, correm o risco de ficarem invisíveis.
     De entre as dezenas de grupos do Facebook a que pertenço, destaco o “Operação STOP – Viseu”, um sucesso já com mais de dez mil membros.


     O grupo recebe informação dos seus membros em tempo real sobre o que vai acontecendo nas estradas do distrito: acidentes, perigos na estrada, operações stop, radares, etc.
     O grupo precisa de informação pertinente e exacta, pelo que pede que seja dito em poucas palavras o “quando”, o “onde” e o “como”, e pede que os comentários das pessoas acrescentem factos e não verborreia.
     Trata-se de informação útil para quem circula nas nossas estradas. Um exemplo tirado na quarta-feira de manhã cedo, antes da ida das pessoas para o trabalho: “Radar a ser montado agora em Casal Sancho sentido Nelas/Viseu”.
     O grupo “Operação STOP – Viseu” do Facebook faz serviço público, serviço público feito pelos cidadãos e para os cidadãos e, por isso, merece este destaque aqui.

     2. Infelizmente, a Loja do Cidadão de Viseu tem minguado a olhos vistos, quer na oferta quer na procura de serviços. Apesar disso, no início deste mês, foi nomeada mais uma nova coordenadora para aquela simpática instituição.
     Este prodígio — com emanação sulfurosa intensa proveniente das águas de S. Pedro Sul - só cheirou mal a Hélder Amaral e ao CDS? O PS e o PSD perderam o sentido do olfacto?

Comentários

  1. Pelos vistos a página OperaçãoStop - Viseu está indisponível ou encerrou desde hoje de manhã.

    Eu pertencia e deixei de ter acesso a ela.

    ResponderEliminar
  2. Está a funcionar, caro anónimo, acabo de lá ir com um facebook android.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Estranho, ontem aparecia na pesquisa do Facebook, mas hoje já nem isso acontece. Penso que o Grupo está inactivo. Já as outras páginas OPSTOP Coimbra e Guarda estão disponíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está on, caro anónimo, em https://www.facebook.com/groups/opstopviseu/?ref=ts&fref=ts

      Infelizmente, o último post não tem nada a ver com trânsito, é pub a tenis Mike :-(

      Eliminar
  4. o grupo operacao stop viseu apagava comentarios relevantes por isso decidi criar um novo grupo em que apenas hoje ja aderiram mais de 1500 pessoas por isso juntem-se ao grupo pessoa cump

    https://www.facebook.com/groups/OP.STOP.VISEU.Liberdade/

    Operação STOP VISEU com Liberdade de expressão

    ResponderEliminar
  5. Um novo conceito de partilha!

    http://www.nonstop.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares