O Crime da Poça das Feiticeiras, de Paulo Bruno Alves, acaba de sair do forno

Paulo Bruno Alves no local do crime, Quinta de São Caetano (fotografia de Paulo José Coelho)
O acontecido na estrada de Ranhados, na madrugada de 17 de Julho de 1925,  causou comoção em todo o país e inspirou muitos escritos, como lembra Francisco Teixeira da Mota no blogue Malomil.

Comentários

  1. Ainda não conheço o livro, mas recomendo a leitura de "Eugénia e Silvina" de Agustina Bessa Luís, que romanceia o episódio de forma magistral; é uma pena que aquela zona, agora já dentro da cidade, não tenha tido a atenção necessária pois é um recanto tradicional a preservar;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou com muita curiosidade de ler, quer o livro de Paulo Alves quer os outros referenciados por Francisco Teixeira da Mota no blogue Malomil.

      Eliminar
    2. Fico contente por introduzir a literatura portuguesa como tema no Blog; é preciso para ver se debatemos assuntos com interesse em lugar de "politiquices" que já começam a enfastiar; Nem é tanto o caso do seu Blog que tem temas bastante interessantes; mas elevar a conversa é salutars e este seria um tema a desenvolver, principalmente no que diz respeito a autores portugueses, que são muitos e bons.., Já agora digam lá quem conhece alguma obra de Riço Direitinho...é de ler.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares