Ele e Ela (XIII)*


* Publicado hoje no Jornal do Centro

- Que te aconteceu nas férias? Estás diferente...
- Ontem estava bem melhor, à beira-mar, com uma paisagem linda. Hoje estou aqui neste gabinete onde a paisagem, há seis anos, é sempre a mesma: tu! Tu que não me ligas nada...
- Nunca te tinha visto assim tão vamp... é uma camisa de seda?
- Sim... 
- Finalmente mostras o bronze de maneira que se veja... Estas férias mudaram-te... Que andaste a fazer?
- Eu?! O costume: casa-praia, praia-casa, dormir, ler...
- Arranjaste um amor de Verão, confessa...
- Incrível! Há seis anos aqui a trabalharmos e ainda não me conheces... fiz o que faço todos os anos...
- Que leste nestes dias?
- As Cinquentas Sombras de Grey.
- Também tu?! Todas as mulheres andam a ler esse livro. Até se diz que, daqui a nove meses, vai aumentar a taxa de natalidade...
- Então, mas porquê?!
- Ora, ora, as aventuras eróticas de Anastasia Steele põem as leitoras de todo o mundo a fim de umas palmadinhas preliminares... e do resto...
- Também o leste?
- Em e-book. Essa saia, com essa racha, se não é Fátima Lopes, imita muito bem... 
- É, é, comprei-a já há uns anos, no tempo em que ainda havia subsídio de férias...
- Nunca ta tinha visto...
- É a primeira vez que a uso...
- O best-seller deste Verão fez-te muito bem... a tua saia nova é bem provoquente...
- Não é nova, já te disse. Comprei-a no ano em que vim trabalhar para aqui... 
- Seis anos para estreares essa belezura? O livro da E L James soltou-te, desvendou a tua pele.
- Não sejas parvo...
- Estás um deslumbre!
- Só agora é que deste conta?
- Queres jantar hoje comigo?
- Estou há seis anos à espera desse convite...
- Verdade? Mas tu mostraste-te sempre tão distante... Sabes que te digo? É literatura de aeroporto, mas começo a gostar de E L James...
- Acho que preferes Fátima Lopes...

Comentários

Mensagens populares