Ele e Ela (XII)

* Texto publicado hoje no Jornal do Centro


- Olá!
- Estás a chegar da praia, menino do peito rapado? Agora há cada mania...
- É, agora tiram-se os pêlos públicos... e os não públicos também...
- És um engraçadinho mas não chegas aos calcanhares do Catroga a falar de pentelhos nas televisões... quem faz a barba ao corpo todo são os gajos do futebol, essa mania ainda não chegou aos desportos de homem... não viste as axilas farfalhudas dos remadores nos jogos olímpicos?
- Pareciam macacos... o seu primeiro marido fez remo, não foi?
- Esse era um atleta com os defeitos todos: caça, pesca, jogo... era um mulherengo... tenho saudades daquele bigodudo de voz grossa, cheio de testosterona... derreteu a fortuna na roleta e depois deu um tiro nos miolos...
- Mas, quando isso aconteceu, já não estava casada com ele...
- Já estava a viver com o meu segundo marido. Bom homem, era professor universitário, todo virado para a política. Tinha voz de tenor. Usava-a, com sucesso, nas aulas e nos comícios. Só não chegou ao governo por causa daquele TIR fora de mão em Espanha...
- A notícia deu em todos os telejornais... uma tragédia! E que se passou com o seu terceiro?
- Um erro... como é que eu me  fui meter com um delicadinho de voz aflautinada?! Apanhei-o agarrado ao secretário. No acordo de divórcio limpei-lhe metade da massa dos offshores e o Rolls que tu passarás a guiar se aceitares ser o meu Jarbas...
- No próximo casamento acerta...
- Próximo quê?!?! Vê lá se queres que te despeça ainda antes de começares... uma vez fizeram essa mesma provocação à mãe do Gore Vidal, sabes o que ela respondeu?
- Não...
- Disse ela: «o meu primeiro marido tinha três tomates, o segundo dois, o terceiro um; até eu sei que é melhor não desafiar a sorte.» 

Comentários

Mensagens populares