Ele e Ela (XI) *

Publicado hoje no Jornal do Centro

- Estamos sempre a discutir, é melhor separarmo-nos...
- Já percebi há muito tempo... queres ir viver com a tua galdéria...
- Escusas de ser ofensiva...
- Uma galdéria reles...
- Se tratarmos do nosso divórcio de maneira civilizada, as coisas correm melhor... a casa fica para ti... 
- Estás mesmo cheio de pressa de ir para o duplex 
que deste à gaja, cabrão...
- Só levo a minha roupa e coisas pessoais....
- Não quero saber...
- Livros profissionais, o DVD autografado pelo Tarantino, o resto fica cá tudo...
- Os teus tarecos não me interessam para nada...
- O BêÉme fica para ti. Levo a mota...
- Para passeares a sem-vergonha agarrada a ti... era bom que marrassem com os cornos num muro!
- Gosto muito do quadro do Tiago Lopes, o da figura pintada em cartão, tu ficas com os outros todos, deixo cá a colecção que andava a fazer de artistas de Viseu, os do Luís Calheiros, os da Alice Geirinhas, os dos irmãos Tudela, os do José Mouga...
- Não quero discutir partilhas. Que pesadelo!
- Depende de nós acabarmos com ele. Se estivermos de acordo, as coisas são rápidas.
- Um inferno...
- Eu levo o gato...
- O Tareco?! Nem sonhes...
- Ele gosta de mim, é no meu colo que ele adormece, a ti não te liga nada. Fui sempre eu que tratei dele, que o levei à veterinária...
- Nem sonhes! Tens de escolher: ou o Tareco ou a gaja...
- Estás a ser egoísta. Estou a dar-te tudo: o carro, a casa, a colecção de quadros...
- Tens de escolher: ou o Tareco ou aquela vaca...

* Os anteriores "Ele e Ela" foram publicados  nos verões de 2009 e 2010 e podem ser lidos aqui neste blogue.

Comentários

Mensagens populares