Um penálti a favor do Sporting é sempre uma cabala

* Parte de um texto publicado no Jornal do Centro há quase quatro anos, em 28 de Março de 2008, e que mostra que os sportinguistas estão habituados a acidentes como o penálti falhado por Bojinov contra o Moreirense


     Uma empresa de informática, a Chip7, lançou o seguinte slogan para promover a venda de um computador: “Se o Sporting ganhar a Taça UEFA… Devolvemos-lhe o dinheiro!!!” Não gostei nada desta ideia…

     Declaração de interesses: sou do Sporting. Ser do Sporting dá uma grande resistência psicológica: o Sporting sabe ganhar, sabe empatar e sabe perder. Só não sabe é marcar penáltis. 
     Há uns tempos, o Inimigo Público explicou tudo: quando o árbitro assinala um penálti a favor do Sporting isso é uma reles cabala, é um truque para instabilizar o leão. Já se sabe e o árbitro é o primeiro a sabê-lo: qualquer que seja o jogador sportinguista escolhido, ele falha o penálti, fica amarfanhado psicologicamente e nas semanas seguintes não joga nada de jeito. Quando chegaram os penáltis, no passado sábado, na final da Taça da Liga, ninguém se admirou com o colapso dos leões. 
     Apesar de tudo, penso que a Chip7 vai ter um desgosto e o Sporting vai ganhar a Taça UEFA.** Não vai acontecer nenhum penálti mal intencionado a nosso favor. Nem todos os árbitros são como os portugueses…

** De qualquer maneira, não foi em 2008, vai ser em 2012 que o Sporting vai ganhar a Liga Europa.

Comentários

  1. O gato é um convencido e agora quer tirar o lugar à Maya da TV!

    Águia forte

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares