Mal me tragedes, ai filha, por que quer'haver amigo,

Fotografia de Ruth Orkin
Mal me tragedes, ai filha, por que quer'haver amigo,
e, pois eu, com vosso medo, nom o hei nem é comigo,
           nom hajade'la mia graça,
           e dê-vos Deus, ai mia filha,
           filha que vos assi faça,
           filha que vos assi faça.

Sabedes ca, sem amigo, nunca foi molher viçosa,
e, porque mi o nom leixades haver, mia filha fremosa,
           nom hajade'la mia graça,
           e dê-vos Deus, ai mia filha,
           filha que vos assi faça,
           filha que vos assi faça.

Pois eu nom hei meu amigo, nom hei rem do que desejo,
mais, pois que mi por vós vẽo, mia filha, que o nom vejo,
           nom hajade'la mia graça,
           e dê-vos Deus, ai mia filha,
           filha que vos assi faça,
           filha que vos assi faça.

Per vós perdi meu amigo, por que gram coita padesco,
e, pois que mi o vós tolhestes e melhor ca vós paresco,
           nom hajade'la mia graça,
           e dê-vos Deus, ai mia filha,
           filha que vos assi faça,
           filha que vos assi faça.
Juião Bolseiro

Comentários

Mensagens populares