Apuro final

     O apuramento final do resultado das legislativas de 5 de Junho só é publicado hoje no Diário da República, 12 dias depois, e, mesmo assim, foi preciso mandar parar as reclamações de José Lello. O nosso sistema eleitoral funciona a petróleo.

Infografia do Expresso, daqui


    A campanha "Defender Portugal" do PS foi errada estrategicamente. Foi constrangedor ver o partido de Mário Soares estático, fechado numa trincheira conservadora, a defender o que estava e incapaz de ver que o que estava não acendia a esperança ao país.
     Resta agora ao PS um poder e dois deveres. O PS tem o poder decisivo sobre a revisão constitucional pretendida pela direita e tem o dever de fazer oposição forte ao governo e o dever de preparar as coisas para vencer as autárquicas de 2013. Tem toda as condições para isso. 
     No distrito de Viseu, João Azevedo tem a obrigação política de fazer do PS o partido maioritário no distrito de Viseu. Isto é: obter no outono de 2013 a maioria das câmaras, pelo menos 13 das 24 actuais.
     Estes números poderão ter que diminuir se entretanto acontecer, como seria desejável e determina a Troika, uma diminuição do número dos concelhos. Só que, pelo que se tem visto, os políticos portugueses preparam-se para assobiar para o ar neste assunto.

Comentários

  1. Apenas cabeça de um gato muito iludido poderá ser verdadeira esta suposição.

    ResponderEliminar
  2. João Azevedo (o homem que trouxe o mar a Mangualde )a secretário geral do PS, já.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares