Troika - Serviço Nacional de Saúde

Imagem daqui



As propostas da troika procuram descapturar o interesse público do garrote dos interesses privados e começam a desmontar o carrossel clientelar e despesista erigido por António Correia de Campos.


Algumas medidas do memorando já para este ano: 
No terceiro trimestre: definir o preço máximo dos primeiros genéricos lançados no mercado em 60% do produto de marca com a substância activa similar.

No quarto trimestre: rever o actual sistema de preços de referência com base em preços internacionais, alterando os países de referência para os três países da UE com os níveis de preço mais baixo ou os países com PIB per capita comparável.

No quarto trimestre: mudança no cálculo da margem de lucro com base num preço regressivo e numa taxa fixa para as empresas grossistas e farmácias, com base na experiência de outros Estados-Membros. 


E para o país dos boys a troika recomenda:

Imagem daqui

No quarto trimestre: 
Melhorar os critérios de selecção e adoptar medidas para garantir uma selecção mais transparente dos presidentes e membros dos conselhos executivos dos hospitais.

     Os membros serão obrigados por lei a ser pessoas de reconhecida competência na gestão da saúde e administração em saúde.

Comentários

Mensagens populares