O que está

     O congresso do PS da primavera de 2011 vai ser  um momento albanês de José Sócrates.
     Fechado num quadrado, rodeado por boys  e girls transidos de medo  e por um poder económico que só sabe viver aconichado ao estado, Sócrates comanda uma máquina conservadora.
     A sua moção não tem uma proposta de futuro, só quer defender "o que está", e quer passar a ideia que  defender "o que está" é "Defender Portugal".
      Hoje no DN, Manuel Maria Carrilho resume este "o que está":  
     «As eleições legislativas de 2009 acabaram assim não só por transformar um Governo maioritário num Governo minoritário - elas transformaram também o já pálido reformismo num conservadorismo de trincheira, e o Governo numa mera burocracia. » 
     O partido de Mário Soares, o partido fundador da terceira república, o partido da liberdade, tem força interior para dar a volta por cima. 
     Este congresso é burocracia a defender "o que está". O próximo, espera-se, representará o regresso da política e dos valores ao partido socialista.

Comentários

  1. Eu estava lá e não faço parte do grupo ..."rodeado por boys e girls"...
    Também não fazia parte dos "transidos de medo".
    Apesar de não poder defender todas as políticas de Sócrates ...( NÃO!!!!!!)...é preciso reconhecer que a tarefa de um qualquer político de uma qualquer facção, dificilmente fará qualquer "coisa" melhor pelo país.Eu valorizo a aposta nas energias alternativas e nas tecnologias( Magalhães à parte).Claro que não chega...em absoluto! Neste momento a Globalização impera.Burocracia? Que melhor resposta do que a Igreja do Abstracto, UE em força, €,etc, etc.???Que futuro???Cinzento na melhor das perspectivas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares