O vestido

Imagem daqui
No armário do meu quarto escondo de
tempo e traça meu vestido estampado em fundo preto.
É de seda macia desenhada em campânulas vermelhas à ponta de longas hastes
delicadas.
Eu o quis com paixão e o vesti como um rito, meu vestido de amante.



Ficou meu cheiro nele, meu sonho, meu corpo ido.
É só tocá-lo, volatiza-se a memória guardada:
eu estou no cinema e deixo que segurem minha mão.
De tempo e traça meu vestido me guarda.
                                                                                                        Adélia Prado

Comentários

  1. PENSO: muto sinceramente k continuo sem saber pq eles e elas gastam tanto dinheiro em roupas (de cerimonia) SE a maior parte das coisas boas, desta vida, se fazem sem roupa (nadar, dormir, e agora numalembro de mais nada-X)!
    COMENTÁRIO: SERÁ K ALGUÉM ME PODE INFORMAR ONDE POSSO ENCONTRA UM DESTES (em saldo) PRÓ MÊ REVELLON???-:D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares