Testosterona *

     1. A Islândia foi à bancarrota e decidiu levar a tribunal os políticos responsáveis.

Imagem daqui
     Esta decisão islandesa pôs muitos portugueses com um brilho nos olhos. Em Portugal o chão está fértil para justicialismos. É popular a ideia de fazer sentar o cu no mocho a quem anda a roubar o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos com PPPPP—Parcerias Prejuízos Públicos Proveitos Privados e demais ladroagem.
     Ao dar conta do impacto que o exemplo islandês provocou nas pessoas fiquei com uma certeza e um palpite. A certeza era de que um nosso político de topo ia levantar a questão da responsabilidade criminal da decisão política. O palpite era que esse político ia ser Jerónimo de Sousa.
     Enganei-me. Não foi Jerónimo. Foi Pedro Passos Coelho o primeiro a defender a responsabilização civil e criminal dos “responsáveis” para que não continuem "a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles".
     Este vai ser um tema forte nas muito prováveis legislativas do próximo ano.


     2. No sábado, Manuel Alegre foi às febras de Mangualde. Isso deu esta “reportagem” no blogue Olho de Gato:
     «Manuel Alegre disse hoje em Mangualde que, se fosse Presidente da República, escreveria uma carta à administração da PT a chamar a atenção para a “imoralidade” da distribuição de dividendos.
     Isso é bom mas tem que esperar pelas eleições e, então, a coisa é capaz de já ser um tudo nada tarde.
     Manuel Alegre podia era escrever já uma "trova ao dividendo que passa" e mandá-la a José Sócrates. Ao mesmo tempo aproveitava para lembrar duma tal senhora "golden share" que há lá na PT.»

    É claro que, ao antecipar dividendos, a PT está legitimamente a tratar de fugir ao esbulho fiscal de 2011.
Imagem daqui
 * Publicado hoje no Jornal do Centro

Comentários

Mensagens populares